Air Canada suspende ‘indefinidamente’ operações em Cuba
A Air Canada anunciou nesta sexta-feira (5) que está suspendendo seus voos para Cuba por tempo indeterminado, devido à “incerteza política e econômica” na ilha provocada pela pressão crescente dos Estados Unidos.
Os viajantes canadenses são fundamentais para o setor turístico em Cuba, mas essa receita caiu desde que Washington cortou o fornecimento de combustível para a ilha e ameaçou invadi-la.
A companhia aérea nacional canadense havia anunciado em fevereiro uma suspensão de seus voos para Cuba até novembro. No entanto, afirmou que quer oferecer mais segurança aos seus clientes quanto à possibilidade de futuras viagens.
“Diante da incerteza política e econômica contínua em relação a Cuba, a Air Canada está suspendendo indefinidamente seu serviço para a ilha”, disse a empresa, sediada em Montreal, em um comunicado.
Na semana passada, a rede hoteleira canadense Blue Diamond anunciou o fechamento de suas 62 propriedades em Cuba.
O embargo de combustível em vigor desde janeiro deixou Cuba sem diesel para os geradores que reforçam seu deteriorado sistema elétrico. O país tem sofrido com apagões de até 22 horas por dia e falta de água potável.
Com o transporte praticamente paralisado, Cuba também enfrenta escassez de alimentos e remédios.
continue lendo
Eliseu Caetano
Direita vence eleição antecipada e tira centro-esquerda do poder em província do Canadá
Conservadores conquistam maioria na Colúmbia Britânica, onde fica Vancouver; votação ocorreu na véspera do segundo turno brasileiro
- Xi parabeniza Lula pela reeleição e defende ampliar parceria entre China e Brasil Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Trump afirma que eleições no Brasil ‘pareceram fraudadas’, mas diz que gosta de Lula Júlia Lara · há 1 dia
- Delcy Rodríguez acusa Machado de fazer um ‘show’ com retorno à Venezuela AFP · há 1 dia
- Sheinbaum diz que vitória de Lula é ‘lufada de ar fresco’ para América Latina AFP · há 2 dias