Atração turística da Islândia é fechada – e Justin Bieber é o culpado

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2019 08h43
Reprodução/YouTubeJustin Bieber causou problemas para a Islândia

O cânion Fjadrárgljúfur, na Islândia, teve de ser fechado para os turistas e Justin Bieber foi parte da causa. O destino, geralmente quieto e desconhecido, tem paisagens bonitos e lagos vistosos. No entanto, desde que Justin gravou o vídeo “I’ll Show You” no local, o fluxo de pessoas aumentou.

“Desde então, os visitantes tomaram o espaço e a intensidade do tráfego a pé causou problemas para a frágil vegetação”, explicou Sasha Brady, da revista especializada em turismo Lonely Planet.

Entre os anos de 2017 e 2018, o número de turistas quase dobrou, o que causou danos nas trilhas, além de condições climáticas desfavoráveis no período. A Secretaria do Meio-Ambiente da Islândia decidiu fechar o local por duas semanas em março, mas extendeu o prazo para 1º de junho de 2019.

O ministro do Meio-Ambiente, Ingi Gudbrandsson, em entrevista à Associated Press, minimizou a “contribuição” de Bieber. “É um pouco simplista atribuir a situação inteira a Justin Bieber”, mas completou afirmando que celebridades devem pensar nos lugares que resolvem promover.

O clipe “I’ll Show You” foi visto 450 milhões de vezes.