Caio Blat se defende após post polêmico: “postei como provocação”

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2018 16h08
Reprodução/ InstagramAtor agradeceu os comentários que geraram debate na rede social

Caio Blat respondeu às acusações que recebeu depois de fazer post polêmico no Instagram e ser chamado de “machista” por algumas celebridades, como Maria Casadevall. O ator usou a própria foto para explicar que a intenção era justamente fazer uma “provocação” e levantar o debate de machismo na sociedade.

“Espantei-me com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem”, escreveu.

“Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui”, continuou.

A foto postada por Caio Blat mostra uma mulher usando camiseta com a frase “bruta não, mal domada”. Casadevall criticou a postagem: “se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado. É violento”.

Bruta não, mal domada.

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em