Granville Adams, ator da série OZ, morre aos 58 anos

Artista enfrentava longa batalha contra o câncer; ex-colegas lamentam morte

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2021 22h40
Reprodução / Instagram Tom Fontana (@SonOfSicilia) Ator Granville Adams na série OZ Granville Adams apareceu em 48 episódios nas seis temporadas de 'OZ'

O ator Granville Adams, conhecido principalmente por seu papel como Zahir Arif na série OZ, do canal HBO, morreu aos 58 anos de idade após uma longa batalha contra o câncer. Adams esteve presente nas seis temporadas de OZ, em um total de 48 episódios, representando um personagem que foi preso por posse de objetos roubados e que, na cadeia, se converte ao islamismo e se torna um dos detentos mais calmos do local. O ator também esteve na série ‘Homicídio: Vida na Rua’ e apareceu em ‘Empire’. Em 2007, Adams foi acusado de homicídio culposo por causa de uma briga em um uma casa noturna, mas seu advogado alegou legítima defesa e a promotoria não conseguiu provar negligência por parte do artista, então ele foi liberado.

No começo do ano, o criador de OZ, Tom Fontana, e o ator Dean Winter, que esteve na série, criaram uma vaquinha virtual para ajudar Adams com os custos do tratamento, e tiveram uma boa resposta: superaram a meta estabelecida de US$ 69,5 mil dólares e atingiram US$ 99,8 mil enquanto os cuidados médicos prosseguiram até a morte de Adams. Neste domingo, os dois lamentaram o falecimento do colega. “Boa noite, doce príncipe / e voos de anjos cantam a ti para que descanse” escreveu Fontana. “Eu o conheci em 1994 e imediatamente gostei dele. Seu sorriso era contagiante, sua risada era inebriante. Ele nunca, nunca falou mal de ninguém e eu desafio qualquer um que o conheceu a dizer algo negativo sobre este homem. Granville era amado, ponto final… Uma alma humilde e bonita que acabou de elevar a vida após a morte a um nível totalmente novo. Sentiremos sua falta, meu amigo”, disse Winters. Outro ator de OZ, Kirk Acevedo, também lamentou. “Eu perdi meu irmão hoje depois de uma longa batalha contra o câncer. Não me dou bem com perdas porque não estou familiarizado com isso. Ei, cara, vamos nos encontrar do outro lado um dia. Até lá… Descanse, meu amigo”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.