Humorista é acusado de racismo por comparar filho de Will Smith com “flanelinha”

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2018 16h10 - Atualizado em 17/07/2018 16h25
Reprodução/Instagram Imagem do garoto ao lado do pai, Will Smith

Um comentário publicado por Rodrigo Fernandes, criador do site Jacaré Banguela, desagradou muitos de seus seguidores nas redes sociais nesta terça-feira (17). Ele viu uma foto que viralizou do astro Will Smith posado ao lado do filho Jaden Smith durante a Copa do Mundo e comparou o rapaz com um “flanelinha”, nome popularmente dado aos guardadores de carros clandestinos encontrados nas ruas das grandes cidades.

“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que estava olhando meu carro”, escreveu no Twitter. Imediatamente, diversos internautas começaram a apontar o cunho racista da afirmação e o repreenderam. O comediante chegou a ser comparado inclusive com Júlio Cocielo. “Mais um youtuber escroto se revelando”, disse uma das mensagens.

Com a grande repercussão, Rodrigo apagou o post e escreveu uma reconsideração. “Bem, o que eu fiz está feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre”, disse. “Se fosse um branco do lado do Will Smith será que ia rolar essa piada?”, questionou um seguidor. “Se o filho do Beckham aparecer assim, falo igual ué”, respondeu ele.