Kit Harington admite que errou ao dizer que sofre sexismo em Hollywood

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2017 18h49
Reprodução/ The Guardian Ator de "Game of Thrones" se arrependeu de declaração feita em 2016

Mais de um ano depois de causar polêmica ao dizer que homens também são vítimas de sexismo em Hollywood, Kit Harington voltou atrás e se arrependeu do comentário. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o intérprete de Jon Snow em “GoT” admitiu que errou ao fazer a comparação.

“Eu estava errado. Sexismo contra homens não é algo que eu deveria ter dito. Eu acho que o que eu quis dizer era sobre ser objetificado. Na época, eu me sentia objetificado, e agora aprendi a controlar isso”, explicou.

“Eu acho que homens são objetificados. Eu sinto que fui no passado, sexualmente, em textos que foram escritos sobre mim. Isso me fez sentir desconfortável no passado? Sim. Acho que minha posição é a mesma das mulheres na sociedade? Não. São coisas muito diferentes e eu devia ter separado elas. Eu estava errado”, continuou.

A polêmica entrevista aconteceu em maio de 2016 para o The Sunday Times. “Gosto de pensar que eu sou mais do que a minha aparência. É humilhante. Sim, de certa forma você pode dizer que fui contratado pela minha aparência. Mas há um sexismo que acontece em relação aos homens. Há definitivamente um sexismo em nossa indústria que acontece com as mulheres e com os homens também”, disse Harington na época.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.