Luciano Huck culpa governo pela situação em Manaus e divulga panelaço
O apresentador Luciano Huck usou as redes sociais nesta sexta-feira, 15, para lamentar a situação que caótica que Manaus está enfrentando com a falta de cilindros de oxigênio, que está ocasionando a morte por asfixia de pacientes com Covid-19. Ele também estimulou os seguidores a participarem de um panelaço a partir das 20h30 desta sexta contra o governo de Jair Bolsonaro. “Estou desde ontem mobilizado aqui, tentando ver como a gente de fato pode ajudar. A sensação é que lá no Amazonas as pessoas estão se sentindo asfixiadas e os pacientes estão de fato. A gente que está de fora fica com uma sensação de impotência, como se a gente estivesse de mãos atadas”, falou o apresentador em um vídeo postado no Twitter. Huck seguiu dizendo que está vendo muitos artistas e amigos se mobilizando para doar cilindros para Manaus, mas ressaltou que não é simples transportar essas doações até os locais necessitados.
“Como faz para mandar para lá? Não é fácil. Você não pode colocar cilindro de oxigênio em avião civil, é proibido. Só pode carregar cilindro de oxigênio em [avião] cargueiro. O cargueiro apropriado para isso é um da força aérea brasileira que está em manutenção”, explicou Huck, que acredita que a melhor forma de ajudar no momento é fazendo doações paras as ONGs locais. “A situação é muito complicada. É problema por todos os lados.” O apresentador, que pode ser candidato a presidente do Brasil nas eleições de 2022, fez críticas ao governo. “Vou deixar claro mais uma vez. Isso é consequência, sim, da irresponsabilidade, da ingerência, da descoordenação, da falta de respeito, da negação da ciência, de todos os absurdos e maluquices que a gente viu, ouviu e leu de como as autoridades brasileiras vêm tratando a crise da Covid-19, esse desrespeito com as pessoas. Essa é a consequência. Isso que está acontecendo hoje no Amazonas poderia, sim, ter sido evitado”, concluiu no vídeo.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 15, 2021
Mesmo quem quer ajudar esta da mãos atadas. Que tristeza. #SOSAMAZONAS pic.twitter.com/LMt4ze6Sps
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 15, 2021
continue lendo
Famosos
Medicamento para tratar doença do influenciador Lito Sousa chega ao Brasil
Solicitação foi enviada aos EUA por Mila Seidl, mulher de Lito, em parceria com o médico do caso, que pediram à Anvisa autorização para uso individual do remédio
- Em carta, Deolane diz estar ‘firme’ na prisão: ‘Escolhidos de Deus são perseguidos’ Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Harry e Meghan são considerados cidadãos comuns, diz rei Charles AFP · há 1 semana
- Anvisa autoriza importação de medicamento experimental para Lito Sousa Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Lito Sousa diz que tem nova perspectiva no tratamento contra doença rara Estadão Conteúdo · há 2 semanas