Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, morre aos 95 anos

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2020 16h20
Reprodução/Instagram Filho mais novo do autor sul-africano foi o grande responsável pela publicação de obras póstumas do pai

Christopher Tolkien, filho de J.R.R Tolkien, morreu nesta quinta-feira (16), aos 95 anos. Segundo a imprensa internacional, ele passou mal na noite de ontem e foi internado em um hospital de Draguignan, cidade francesa onde vivia, mas não resistiu.

Christopher era o filho mais novo do autor e criador da mitologia de “O Senhor dos Anéis”. Após a morte do pai, o caçula foi o responsável pela compilação de importantes obras de Tolkien. “O Silmarillion”, “Contos inacabados” e a série “História da Terra Média” fazem parte da obra póstuma de J.R.R Tolkien editadas e publicadas por seu filho.

A Tolkien Society, organização que se dedica às obras do autor desde 1969, confirmou lamentou a morte de Christopher no Twitter. “Christopher Tolkien morreu aos 95 anos. A Tolkien Society presta as mais profundas condolências para Baillie, Simon, Adam, Rachel e toda a família Tolkien”, diz a publicação.

A Amazon Prime Video trabalha em uma série inspirada em “O Senhor dos Anéis”, ainda sem título oficial, mas que irá narrar os eventos anteriores à saga cinematográfica de Peter Jackson. Dessa forma, contos e demais histórias publicadas por Christopher Tolkien devem ser adaptados pela plataforma de streaming.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.