Morre Reinaldo, o príncipe do pagode, aos 65 anos

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2019 08h56
Reprodução/Instagram/fcaioreisCantor lutava contra câncer há 4 anos e morreu na madrugada desta segunda, em São Paulo

Reinaldo, mais conhecido como o príncipe do pagode, morreu na madrugada desta segunda-feira (18), em São Paulo. Quem informou a morte do cantor foi o sambista Arlindinho em suas redes sociais. O artista, que lutava contra um câncer de pulmão há quatro anos, completou 65 anos no último dia 9.

Apesar da doença, Reinaldo continuava ativo com sua agenda de shows e deveria se apresentar na noite deste domingo (17) em bar na Vila Madalena, em São Paulo. Em publicação nas redes sociais, o estabelecimento escreveu que “um pouco antes do nosso homenageado sair de casa para ir ao nosso terreiro, precisou se ‘encantar'”.

Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no Rio de Janeiro e foi bancário até o começo da década de 1980, quando largou tudo para se dedicar exclusivamente à música. Ele foi o responsável por divulgar o pagode na capital paulista.

“Retrato Cantado de um Amor”, “Problema Emocional” e “Sonhos” são suas canções de maior sucesso. Dudu Nobre, Ivo Meirelles, Salgadinho e Mumuzinho são alguns dos artistas que prestaram homenagens ao cantor.

O corpo de Reinaldo será enterrado no final desta segunda-feira, no Cemitério Bela Vista, em Osasco, na Grande São Paulo.