Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata acidentalmente diretora de fotografia em set de filmagem

Ator prestou depoimento e foi visto ‘em lágrimas’ fora da delegacia; diretor que também foi atingido pelo disparo foi hospitalizado, mas já recebeu alta

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2021 02h00 - Atualizado em 22/10/2021 12h35
Wikimedia CommonsAtor interpreta o protagonista do filme 'Rust'

O ator Alec Baldwin atirou acidentalmente em uma mulher no set de filmagens do longa “Rust“, que está sendo filmado no Bonanza Creek Ranch, no Novo México. A produção retrata o faroeste do século 19. O acidente aconteceu nesta quinta-feira, 22, por volta das 16h50 (horário de Brasília). Conforme divulgado pela polícia dos Estados Unidos, a vítima é Halyna Hutchins, de 42 anos, a diretora de fotografia do longa-metragem. Ela foi levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu devido aos ferimentos. Joel Souza, de 48, diretor do filme, também recebeu atendimento de emergência. Adam Egypt Mortimer, diretor de fotografia que trabalhou com Hutchins no filme ‘Archenemy’ (2020), lamentou o ocorrido. “Estou tão triste por perder Halyna. E tão furioso que isso possa acontecer em um set. Ela era um talento brilhante, absolutamente comprometida com a arte e com o cinema”, escreveu Mortimer em um tweet.

Segundo o Deadline, Alec foi interrogado pelos investigadores do caso e, depois disso, liberado. Também foi divulgado pela imprensa internacional que o ator foi visto “em lágrimas” após deixar a delegacia. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé informou que a investigação permanece aberta e ativa e nenhuma acusação foi apresentada em relação ao incidente. As testemunhas continuarão sendo entrevistadas pelos detetives. Um representante da produção do filme disse que as gravações de “Rust” foram interrompidas: “A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa prioridade”. Na manhã desta sexta-feira, 22, a atriz Frances Fisher, que está no elenco do longa,  informou no Twitter que Joel já recebeu alta do hospital.