“Nunca foi minha intenção”, diz Morgan Freeman após acusações de assédio

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2018 14h56 - Atualizado em 24/05/2018 14h57
ReproduçãoMorgan Freeman foi acusado de assédio sexual e comportamento inapropriado por oito mulheres

Acusado de assédio sexual por oito mulheres, Morgan Freeman se pronunciou sobre as denúncias e disse que nunca teve “intenção” de ofender ou desrespeitar. O ator enviou comunicado à imprensa horas depois que a matéria da CNN foi publicada.

“Qualquer um que me conheça ou tenha trabalhado comigo sabe que eu não sou alguém que intencionalmente ofende ou faz os outros se sentirem deslocados. Eu me desculpo a todos que se sentiram desconfortáveis e desrespeitados – essa nunca foi minha intenção”, disse.

A CNN publicou investigação nesta quinta-feira (24) em que oito mulheres acusam Freeman de assédio sexual e comportamento inapropriado. Muitas delas foram assediadas pelo ator em sets de filmes recentes, como “Despedida em Grande Estilo” (2017) e “Truque de Mestre” (2013).

A repórter responsável pela publicação também foi assediada pelo ator. Ela afirma que o caso aconteceu durante a divulgação de “Despedida em Grande Estilo” e, na época, entrou em contato com a Warner Bros., mas o estúdio não fez nada.

Morgan Freeman é vencedor do Oscar de melhor ator por “Menina de Ouro”. Ainda não se sabe se as vítimas vão entrar com ação judicial contra o astro. Bill Cosby e Roman Polanksi, condenados por seus casos de abuso e assédio sexual, foram recentemente expulsos da Academia de Hollywood