Síndico, Henrique Fogaça denuncia desvio de dinheiro em condomínio; polícia investiga
O chef Henrique Fogaça registrou na segunda-feira (29) um boletim de ocorrência acusando os antigos administradores de seu condomínio, em São Paulo, de terem desviado dinheiro. A Polícia Civil investiga o caso.
Eleito síndico em pleito com direito a confusão na semana passada, o jurado do “MasterChef Brasil” descobriu movimentações suspeitas na conta bancária do edifício, que fica na Avenida Paulista. Os valores chegariam a mais de R$ 100 mil.
Os antigos síndicos depositaram o dinheiro na conta da empresa responsável pela gestão do prédio. De acordo com informações dadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) estadual à reportagem, alguns documentos também desapareceram do local.
A delegada Denise Orlandine do Prado, do 78º Distrito Policial (Jardins), investiga o caso como estelionato. “Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, afirmou a SSP. Os acusados devem prestar depoimento.
Confusão
Fogaça relatou na delegacia que os moradores foram impedidos de realizar a eleição para síndico do condomínio no dia 25 e tiveram de se reunir, debaixo de chuva, na Praça Alexandre de Gusmão, onde o chef foi declarado vencedor.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.