Estrela de ‘Sintonia’, MC Jottapê diz que não consegue mais ‘andar na rua’

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2019 14h56
Reprodução/YouTubeFunkeiro de 19 anos falou em entrevista sobre mudanças na vida pessoal após sucesso de série da Netflix

MC Jottapê, de 19 anos, viu sua vida mudar completamente após o lançamento de “Sintonia“, série da Netflix lançada em agosto deste ano sobre um jovem periférico que sonha em ser funkeiro.

Mas a produção feita em parceria com o Kondzilla, produtora de videoclipes de Konrad Dantas, não foi a estreia em frente às câmeras de Jottapê. O ator já tinha aparecido em grandes produções, como “O Menino da Porteira” (2009) e “Chiquititas” (2013-2015). A explosão da carreira, no entanto, só aconteceu em 2019.

“Teve uma mudança muito grande depois da série com aumento da quantidade de fãs, principalmente em São Paulo, onde a série foi retratada. A gente não consegue andar na rua”, disse o funkeiro em entrevista à Folha de São Paulo publicada nesta segunda-feira (2).

Antes do lançamento de “Sintonia”, Jottapê já estava no mundo do funk há cerca de 1 ano. Pouco antes do lançamento da série, a versão nacional de “Old Town Road” estourou no canal do Kondzilla.

“A mudança mesmo começou depois do lançamento da música ‘Sentou e Gostou’, que bateu mais de 100 milhões [de visualizações] no canal Kondzilla, em dois meses. Um mês depois veio a série. Então, eu considero que a música deu esse ‘start’”, afirmou.

Apesar de curtir o momento como celebridade, o impacto em sua vida pessoal tem sido grande e o jovem não consegue negá-lo. “Eu me acostumei, mais ou menos. Como eu sempre vim de periferia, sempre andei na rua e descalço, é um pouco estranho não ir ao shopping e fazer coisas assim. E nem tem como, eu já tentei. Todo mundo [me] para. Tenho que chamar meu segurança, e pedir para alguém ir comigo, porque não tem como”, completou.