Teste revela compatibilidade e atriz Vanessa Gerbelli doará medula óssea ao pai com leucemia

  • Por Rafael Iglesias
  • 20/11/2018 13h41 - Atualizado em 20/11/2018 20h41
Reprodução/InstagramAtriz revelou no domingo que doaria medula ao pai, de 75 anos

A atriz Vanessa Gerbelli revelou que será doadora de medula óssea para o pai, Romeu, que aos 75 anos foi diagnosticado com leucemia – tipo de câncer que afeta o sangue.

Segundo a assessoria da artista de 45 anos, o teste de compatibilidade da medula resultou positivo e o transplante deve ser realizado em breve, sem interferir no trabalho de Vanessa.

No ar na novela “Jesus”, da Record, ela já terminou sua participação como a personagem Herodíade. “A novela tem uma frente de gravação bem ampla”, indicou, em nota.

Depois de revelar no domingo (18) que a doação seria “o melhor tratamento” para o pai, Vanessa Gerbelli ressaltou que a situação não a deixou em depressão. “Estamos confiantes.”

Saiba mais sobre a doença

A leucemia é um tipo de câncer que afeta o sangue. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que 10,8 mil novos casos da doença sejam registrados até o fim do ano no Brasil.

Ao causar deficiência na produção de glóbulos brancos, a leucemia permite que células jovens anormais saiam da medula óssea – onde são produzidas – e caiam o sistema sanguíneo, colocando em risco a imunidade do corpo.