Trump comete erro ortográfico ao falar de suas “habilidades de escrita” e é zoado por J.K. Rowling

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2018 16h31
DivulgaçãoBritânica é a autora da saga "Harry Potter"

J.K. Rowling está soltando gargalhadas no Twitter. Muitas gargalhadas. Sem parar. Mesmo. E o responsável é o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Tudo começou na terça-feira (3) quando o republicano resolveu escrever uma mensagem em seu perfil do Twitter para elogiar suas “habilidades de escrita” ao criar “muitos livros que foram sucesso de venda”. Acontece que, ironicamente, nesse mesmo post ele acabou cometendo um erro ortográfico e trocou a palavra “pore” por “pour”. Em inglês, a primeira significa “olhar” e a segunda seria algo como “despejar”. A gafe foi logo notada pela autora da saga Harry Potter, que achou a situação engraçadíssima e não conseguiu segurar a zoação.

Em sua página da rede, Rowling compartilhou três tuítes seguidos repletos de risadas como resposta ao presidente. Em seguida disse que seus “livros de sucesso” foram todos escritos por ghostwriters e ainda soltou uma alfinetada cheia de deboche: “Trump é, sim, o melhor escritor do mundo”.

E o dia zoeiro da escritora não acaba aí. Ela também recebeu críticas de um seguidor que disse que estava tão “desapontado” por descobrir que ela “desejava o pior” aos norte-americanos que iria queimar os livros da saga do bruxinho. “Querido, se você leu todos os livros do Harry Potter e pensou que a autora iria apoiar um fanfarrão autoritário que é muito burro para saber o quão burro é, queime mesmo. Eu também vou”, respondeu, inspirada.

Pouco tempo depois, Trump apagou a postagem que continha o erro e publicou outra com o termo já corrigido. E adivinha? A escritora percebeu e continuou com a tiração de sarro sem fim. “Alguém o ensinou a soletrar”, disparou, mais uma vez aos risos.

Até o momento, o presidente não se pronunciou sobre o caso.