Fotógrafo Jairo Goldflus critica mesmice e lança livro com famosas nuas
Fiorella Mattheis para as lentes de Jairo Goldflus
Fiorella Mattheis para as lentes de Jairo GoldflusNa última segunda-feira (6), o conceituadíssimo fotógrafo Jairo Goldflus lançou seu mais novo livro ‘Privado’, em que utiliza fotografias para expressar sua opinião sobre as imagens de moda atuais. Com quase três décadas de carreira, ele já fotografou famosos como Gisele Bündchen e Pelé para as mais importantes revistas do país e, hoje em dia, critica a mesmice nas fotos de moda.
“A moda está muito chata”, diz Goldflus. “As imagens ficaram muito parecidas, pois tem muita gente dando palpite nos bastidores”, acrescentou Jairo, ao lançar seu diagnóstico. Em sua opinião, o excesso de profissionais por trás dos editoriais e campanhas estão impedindo a intimidade entre os modelos e os fotógrafos e, assim, um clique com personalidade.
Então, em seu livro, ele muda essa realidade. Com imagens de várias celebridades nuas (como Thaila Ayala, Shirley Mallman e Fiorella Mattheis), ele mostra um possível caminho para diferenciar as fotografias. “Antigamente você via uma imagem em uma revista e sabia quem era o autor. Hoje isso é difícil”, disse.
“Sinto que as fotos hoje em dia estão perdendo a naturalidade”, opina Jairo Goldflus. E, na busca por ela, o fotógrafo teve posando para suas lentes Carol Trentini, Renata Kuerten, entre outros nomes.
‘Privado’ conta com edição de arte de Edu Hirama e textos de Helio Hara.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.