J. K. Rowling planeja lançar mais de sete livros sob o pseudônimo Robert Galbraith

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2014 15h55
Romance de J.K. Rowling escrito sob pseudônimo dispara vendas no Reino Unido

J. K. Rowling deve ter gostado do pseudônimo Robert Galbraith, sob o qual lançou os livros “The Cuckoo’s Calling” e “The Silkworm”. Rowling disse que pretende ir um pouco mais além do que fez com a saga Harry Potter e lançar mais de sete livros sob o novo pseudônimo. O segundo livro ficou no topo da lista dos mais vendidos do “Sunday Times” depois de sua publicação em junho.

A história fala sobre os conflitos policiais do detetive Cormoran Strike. “É diferente de Harry Potter, onde havia uma história abrangente, um começo e um fim, agora você está falando sobre histórias discretas. Assim, enquanto um detetive vive, você pode mantê-lo dando-lhe casos”, contou a escritora em entrevista para o evento The Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival, no Reino Unido.

Rowling disse que está na metade do terceiro livro e já planeja o próximo. Ela também contou que o terceiro caso a ser resolvido pelo detetive será muito diferente do primeiro e explicou o motivo de adotar o pseudônimo Robert Galbraith: “Queria provar para mim mesma que eu poderia ter um livro publicado sobre o mérito do livro. Um amigo meu disse: ‘por que você precisa de validação?’ E eu acho que, possivelmente, você precisa ser um escritor para entender o porquê”.