J.K. Rowling publica história que revela futuro dos personagens de Harry Potter

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2014 17h45
Divulgação

J.K Rowling usou o Pottermore.com, portal de comunicação com os fãs, para publicar um conto de aproximadamente 1500 palavras em inglês que revela o futuro de Harry Potter e seus amigos.

A autora conta a história do ponto de vista de Rita Skeeter, jornalista fofoqueira do jornal bruxo O Profeta Diário, como parte da sua cobertura da Copa Mundial de Quadribol. 

No conto, o Harry adulto se vê ameaçado pelos fios brancos de cabelo que ele não consegue evitar, enquanto os cabelos ruivos de Rony Weasley parecem ficar cada vez mais ralos. Gina Weasley, Hermione Granger, Luna Lovegood e Neville Longbottom também aparecem.

Além dos problemas advindos com o avanço da idade, o texto também relata que Harry ingressou no Ministério da Magia, mas só permaneceu na instituição por dois anos. Conhecida por ser sensacionalista, Skeeter escreve que o bruxo deve estar sofrendo de problemas mentais e pode estar fazendo parte de uma sociedade secreta chamada “Aurores” (no livro, auror é o profissional encarregado de capturar bruxos das trevas).

Mesmo com a série tendo terminado com o lançamento dos sete livros, o universo Harry Potter promete durar mais um tempo. Atualmente, está em fase de produção o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. A Waner Bros anunciou que o filme chega ao cinema em 18 de novembro de 2016.