J.K. Rowling revela inspiração para personagens de Harry Potter em seu site

  • Por Agencia EFE
  • 31/10/2014 16h18

Londres, 31 out (EFE). – A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga do bruxo Harry Potter, publicou nesta sexta-feira um texto em seu site Pottermore em que explica o contexto do qual procedem alguns dos personagens de seus livros.

Entre os esclarecimentos, ela revela o contexto no qual está a Prisão de Azkaban ou qual é a origem para criar Dolores Umbridge, uma bruxa que na adaptação para o cinema foi vivida pela Imelda Staunton.

A autora, que publicou sete livros sobre a história do bruxo de 1997 a 2007, explica que o personagem de Dolores, que atormentava o mago adolescente em seu papel de professora na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, é baseado em uma pessoa que conhece e ela “desgostava intensamente apenas ao olhar para ela”.

“A mulher em questão devolvia minha antipatia, com juros. O porquê de nos odiarmos tanto eu honestamente não consigo explicar”, comentou a escritora.

Quanto a Dolores, que é professora de defesa de artes das trevas, Rowling confessou é um dos personagens da saga de Harry Potter por quem sente o mais profundo desprezo.

Segundo a autora, o “desejo de controlar, de castigar e de infligir dor, tudo em nome da lei e da ordem”, são “tão censuráveis” quanto Voldemort, um de seus personagens mais malignos.

Anteriormente, Rowling também tinha recorrido ao site para compartilhar com seus fãs incondicionais histórias relacionadas a Harry Potter e oferecer a esses vários seguidores a oportunidade de vislumbrar retalhos da vida de seus personagens, uma vez terminada a publicação da saga.

J.K. Rowling, que moa em Edimburgo, publicou recentemente seu segundo livro de suspense voltado para adultos. Trata-se de “O bicho-da-seda”, escrito por Robert Galbraith, um pseudoanônimo da autora revelado no ano passado após a divulgação do primeiro desses livros, “O Chamado do Cuco”. EFE