Junto com a zoeira, a treta não tem limites; veja as melhores de 2015

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2015 17h12

Relembre as maiores tretas de 2015

Reprodução/ Instagram Nicki Minaj

Pelas redes sociais, não faltam memes e postagens divertidas falando sobre o quanto 2015 foi um ano intenso e estressante. Com os ânimos à flor da pele, nada mais natural que acontecessem várias tretas no mundo dos famosos. E não é que rolaram várias mesmo?

Seja por alfinetadas no Twitter ou entrevistas, ou ainda ao vivo e a cores na televisão ou em grandes eventos , o que não faltou em 2015 foi briga.

Nicki Minaj X Taylor Swift

No ultimo mês de julho, quando foram divulgadas as indicações ao VMA 2015, a rapper Nicki Minaj ficou chocada por aparecer apenas uma vez na cobiçada lista. Como ela havia estourado no mundo todo com o clipe de “Anaconda”, que teve um grande impacto cultural, era de se esperar que tivesse mais indicações. Então, ela começou a criticar a organização do evento, dizendo que se seu vídeo tivesse mulheres brancas e com corpos magros ela teria se saído melhor.

A revolta entretanto, respingou em Taylor Swift, que estava com nove indicações e arrasando com o clipe de “Bad Blood”. Como o vídeo da cantora tinha as características apontadas por Nicki, ela presumiu que as postagens de Nicki Minaj eram para ela e começou uma guerra pelo Twitter.

Entretanto, pouco tempo depois, as duas se falaram pelo telefone e esclareceram o que chamaram em entrevistas de um grande mal entendido. Elas se acertaram tão bem que se apresentaram juntas no VMA, cantando “The Night is Still Young” e “Bad Blood”.

Nicki Minaj X Miley Cyrus

Depois que a briga entre Nicki Minaj e Taylor Swift já estava resolvida, Miley Cyrus deu uma entrevista polêmica ao “The New York Times”. Questionada sobre o desentendimento entre as artistas, Miley disse para o jornal (um dos mais importante do mundo) que Nicki tinha sido mal educada e que não devia reclamar das poucas indicações.

Então, quando ganhou o melhor vídeo de hip hop no Video Music Awards (VMA) 2015, apresentado por Miley, a rapper encerrou seu discurso de agradecimento de forma sutil. “E agora, de volta a essa v*ca que tinha bastante coisa para falar de mim para a imprensa. Miley, e aí?”.

Caio Castro X Fausto Silva

Em agosto, o ator Caio Castro foi convidado para participar do quadro “Arquivo Confidencial”, do “Domingão do Faustão”. Entretanto, a atração preparou uma surpresa para o galã global que não foi muito bem aceita por ele.

Acontece que Caio tinha uma fã que havia sido diagnosticada com um câncer e, antes de morrer, realizado o grande sonho de dançar a valsa de sua festa de 15 anos com o ator. A menina havia falecido dois dias antes da gravação do programa, que exibiu um depoimento dos pais da menina, chamada Juliane.

O ator não aprovou a tentativa de homenagem, que foi defendida pelo apresentador Fausto Silva. Ao finalizar a gravação, Faustão disse que o depoimento entrou por pedido dos pais de Juliane.

Joelma X Ximbinha

Em um ano cheio de divórcios e términos de relacionamentos dos famosos, Joelma e Ximbinha tiveram um processo que se equipara facilmente a uma novela mexicana. Depois de tornar público que o guitarrista da banda Calypso tinha a traído, Joelma ainda denunciou o ex-marido por agressão.

Dias depois do anúncio, Ximbinha publicou uma carta aberta pedindo perdão a Joelma: “não posso e não quero perder minha família”, disse o músico no texto. Entretanto, nada adiantou para que o casamento dos dois não acabasse. Quando algum fã pedia para que Joelma superasse a traição, ela negava: “não foi você quem levou o chifre”.

A coisa tomou uma proporção que Joelma ainda chocou o Brasil ao dizer que deixaria a banda Calypso, começando sua carreira solo. Em seguida, Ximbinha encontrou uma nova vocalista para a banda, que ganhou outro nome: X-Calypso.

Demi Lovato X Kathy Griffin

Em agosto, a briga homérica de Demi Lovato com a atriz e comediante Kathy Griffin ganhou mais um capítulo, que bombou nas redes sociais. Até porque a briga foi pelo Twitter. estava assistindo ao VMA e algo não lhe agradou na apresentação de Demi Lovato com a participação de Iggy Azalea. Então, correu para o Twitter atacar a inimiga.“A apresentação ao vivo da Demi foi muito obviamente ao vivo, se é que você me entende. E então veio o resto da música ou músicas. #pelomenoselacantou-mais ou menos”, escreveu a artista, que não ficou sem resposta.

“Feliz de ver que você ainda está me stalkeando, Kathy Griffin. Não se preocupe, meu novo álbum vai ser lançado (dia) 16 de outubro, mas provavelmente você já sabia disso”, rebatou Demi Lovato, que ainda compartilhou uma imagem, por assim dizer, divertida para acompanhar o tweet. Em seguida, Demi ainda compartilhou vários gifs e imagens obscenos para a atriz, esquentando a polêmica.

Brito Junior X Roberto Justus

Antes do começo da oitava edição do reality “A Fazenda”, Roberto Justus decidiu substituir o apresentador Brito Júnior, que comandou as sete edições anteriores. Revoltado, Brito desabafou que acreditava ter sido retirado do programa por motivações comerciais da emissora, o que foi negado por Justus.

Em passagem pelo programa Morning Show, ele não apenas desmentiu as informações de Brito Júnior como apontou certa hipocrisia na atitude dele. “É ridículo e chega a ser ofensivo para mim alguém imaginar isso”, disse. “Coincidentemente ele, que é o maior publicitário do Brasil, abraçou a carreira de apresentador”, acrescentou.

Zayn Malik X Louis Tomlinson

No último mês de abril, Zayn Malik decidiu deixar a boy band One Direction, na época um quinteto. O que ao primeiro momento foi justificado como uma necessidade do britânico de dar uma pausa acabou se revelando como a saída dele para iniciar sua carreira solo. Então quando começou a postar fotos das sessões de estúdio, as brigas começaram a esquentar com os ex-colegas de banda.

Um mês depois, ele teve uma treta feia com Louis Tomlinson pelo Twitter, enquanto trabalhava com o Naughty Boy. Ao ver uma foto postada pelo produtor com Zayn, Louis deu uma bela alfinetada pelo Twitter: “Esqueci o quanto você é um produtor super requisitado… Como é a sensação de se apoiar na carreira dos outros?”.

Zayn, entretanto, não perdeu tempo de responder: “lembra de quando você tinha uma vida e não fazia comentários maldosos sobre a minha?”. Só que a réplica não foi ignorada pelo cantor do One Direction: “lembra de quando você tinha 12 anos e aqueles filtros do MAC eram legais? Algumas pessoas ainda acham”, foi a indireta que não era do bem mandada por Louis para o produtor. Naughy Boy, por sua vez, também quis fechar o conflito: “e algumas pessoas nem sabem cantar, mas quem está reclamando quando tem o auto tune?”.

Zayn Malik X Calvin Harris

Alfinetada vai, alfinetada vem, a próxima briga de Zayn foi com o DJ Calvin Harris. Ao criticar Taylor Swift (namorada do escocês) por não querer disponibilizar suas músicas no Spotify e na Apple Music sem um pagamento justo, dizendo que ela era mercenária, o ex-1D não ficou sem resposta.

“Você já tem seu dinheiro? Legal, que se fo**am então os outros 99% de músicos que dependem desses serviços para sobreviver, né? É, eles que se fo**am”, disse o DJ mencionando o Zayn na rede social. Não satisfeito, o DJ escocês continuou a defender a namorada.“Se você não sabe o que significa quando um artista de sucesso usa sua fama para beneficiar outros músicos e compositores da indústria, fique longe das minhas ‘mentions’ por favor. Enquanto vocês, jovens, estão votando várias vezes no Teen Choice Awards, algum pobre fodido está fazendo a nova música favorita de vocês para sobreviver. Isso significa: fique longe do que você não sabe”, escreveu.

Depois, os dois meio que se entenderam e Calvin Harris explicou que sua resposta havia sido para a frase e não à pessoa de Zayn Malik.

Zayn Malik X Little Mix

Em apresentações da banda, vários fãs gritavam palavras de apoio a Perrie, xingando o ex-namorado da cantora. Ainda teve show que ela não aguentou e caiu no choro no meio de uma música romântica e, claro, não podia faltar indireta da amiga.

Durante a música “Black Magic”, Jesy Nelson mandou um recado para Zayn. No trecho da música que diz “você não sabe o que está perdendo”, ela apontou o dedo para Perrie, ao seu lado no palco.

Anitta X José de Abreu

No último mês de setembro, quando Anitta e Luan Santana foram reconhecidos pelo Prêmio Multishow como “melhores da música”, o ator José de Abreu não guardou a insatisfação para si mesmo. Pelo Twitter, ele escreveu que esse era o “fim da música”.

Influenciada pela grande repercussão que o comentário causou entre seus fãs, Anitta se manifestou sobre a alfinetada do ator, considerado um dos melhores do Brasil. “Ou o início de uma nova fase, já que estamos falando de jovens. E você, votou no seu preferido para que fosse diferente?”, postou a cantora.

Mas José de Abreu, atualmente no ar com a novela “A Regra do Jogo”, não se satisfez com a primeira crítica, muito menos com a resposta.”Como dizia Nelson Rodrigues: Envelheçam”, rebatou o ator. E não parou por aí: “coitados dos ouvidos jovens. Acham que ouvem música. E confundem pouca idade com novo. O velho está no cerne do que consideram novo”, encerrou.

Dado Dolabella X A internet

Neste semestre, o Brasil perdeu dois personagens simbólicos: o gaúcho da Copa (aquele velhinho que ficou desolado abraçando uma réplica da taça na derrota do 7X1) e a atriz e diva Betty Lago. Os dois faleceram de câncer e o ator decidiu se manifestar.

Recentemente convertido ao veganismo, ele criticou Betty Lago e o gaúcho por morrerem, o que não teria acontecido se não comessem carne, como ele.

“Vendo as postagem do Dado Dolabella no fb, decidi voltar a comer carne”, escreveu um internauta em resposta bem humorada à postagem. “Acho uma irresponsabilidade você atribuir todos os casos de câncer ao consumo de carne . Isso é terrível. Não vou discutir suas preferencias alimentares . Mas recentemente perdi uma amiga de 21 anos, que era vegetariana por imposição dos pais”, comentou outro seguidor.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.