Justiça belga confirma realização do festival Tomorrowland
Bruxelas, 25 jun (EFE).- O Tribunal de Apelação de Antuérpia confirmou nesta quarta-feira a realização do festival de música eletrônica Tomorrowland para o próximo mês de julho, ao desprezar o recurso apresentado por sete moradores locais que questionavam o volume da música durante o evento.
Esta sentença, que não é recorrível, confirma a decisão adotada em primeira instância pelas autoridades judiciais dessa cidade belga, a qual considerou infundada a reivindicação dos moradores locais, informou hoje a agência Belga.
Os moradores não reivindicavam a proibição do festival, mas sim um limite do número de horas por dia com o volume da música acima dos 85 decibéis e, por isso, decidiram apresentar uma queixa contra os organizadores do festival, a província de Antuérpia e as autoridades locais de Boom.
Na ocasião, a empresa ID&T, organizadora do evento, advertiu que, se tal reivindicação fosse aceita, o festival não seria mais realizado, já que as consequências econômicas relacionadas a essa mudança impediria a sua realização.
O festival Tomorrowland, que neste ano realiza a sua décima edição, espera receber cerca de 360 mil pessoas em dois finais de semana consecutivos, de 18 a 20 de julho e de 25 a 27 do mesmo mês. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.