Kim Basinger será ex-amante de Christian Grey em “50 Tons Mais Escuros”

  • Por Agência EFE
  • 30/01/2016 10h57
Kim Basinger dará vida a Elena Lincoln em "Cinquenta Tons mais Escuros" (reprodução Youtube)

Kim Basinger dará vida a Elena Lincoln, a companheira de negócios e ex-amante de Christian Grey no filme “Cinquenta Tons mais Escuros”, informou nesta sexta-feira o site da revista “Variety”.

Trata-se do primeiro rosto novo a somar-se à sequência de “Cinquenta Tons de Cinza”, que no ano passado arrecadou mais de US$ 570 milhões no mundo todo.

A filmagem começará ainda no primeiro semestre desse ano, segundo a publicação, com o retorno de Dakota Johnson e Jamie Dornan aos personagens principais Anastasia Steele e Christian Grey, respectivamente.

Luke Grimes, Eloise Mumford e Max Martini completam por enquanto o elenco do filme, produzido por Michael De Luca e Dana Brunetti junto a James e Marcus Viscidi. O diretor desta sequência será James Foley.

Niall Leonard e E.L James, autora dos romances nos quais se baseia a franquia, são os encarregados do roteiro.

O estudo Universal planeja filmar a segunda e a terceira parte (“Cinquenta Tons de Liberdade”) da saga de forma consecutiva.

Basinger, de 62 anos, participou recentemente do filme de ação “The Nice Guys”, junto com Ryan Gosling e Russell Crowe, que estreará em maio nos Estados Unidos e chega ao Brasil em junho.