À la Xuxa: veja dança das cadeiras de apresentadores que trocaram de emissora

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2014 16h20

Xuxa Meneghel não será a primeira a deixar a Globo para ir para a rival

Veja os apresentadores que trocaram de casa

Não se fala em outra coisa: depois de 30 anos, Xuxa Meneghel vai deixar a Globo e partir para novos desafios. A Rainha dos Baixinhos fechou com a rival Record e terá um novo programa.

Agora que a troca está certa, Xuxa não será a primeira a trocar de casa. Diversos apresentadores da televisão brasileira já passaram por rivais. Relembre abaixo os principais deles:

Jô Soares – O apresentador começou sua carreira em 1966, pela Record, em “Família Trapo”. Já em 1970, estreou na Globo, onde ficou até 1987, quando fechou com o SBT. A partir de 2000, voltou a ser global e, desde então, apresenta o seu “Programa do Jô”.

Eliana – Depois de sete anos no SBT, a apresentadora resolveu trocar de ares e tentar a sorte na Record, onde ficou por quase 10 anos. Desde 2009, no entanto, ela retornou à emissora de Silvio Santos e comanda o “Programa Eliana”.

Adriane Galisteu – Recordista na troca de emissoras, Adriane passou por MTV, RedeTV!, Record, SBT e Bandeirantes no intervalo de 1998 a 2012. Ela enfrentou período de geladeira e, em 2013, retornou a Record. Sem se encaixar, preferiu retornar a Bandeirantes.

César Filho – Com passagens pelo jornalismo da Record, Bandeirantes, Cultura e Globo, César acabou se firmando no SBT, onde emplacou o matinal “Jornal da Manhã”. Em 2014, trocou de emissora, fechando contrato com a Record e dando passos largos para migrar para o entretenimento.

Luiz Bacci – “Menino de Ouro” da Record, quando apresentou o “Balanço Geral” e o “Cidade Alerta”, Luiz Bacci acreditou em projeto ambicioso da Bandeirantes, em 2014, e assumiu o comando do “Tá na Tela”. Entretanto, a atração não vingou e acabará em dezembro.

Danilo Gentili – Após participação bem sucedida no “CQC”, da Bandeirantes, Danilo se encontrou no talk show “Agora é Tarde”, da mesma emissora. Em 2014, trocou a empresa pelo SBT, com o seu “The Noite” e tem chamado a atenção em suas entrevistas.

Gugu Liberato – Depois de anos no SBT, Gugu resolveu trocar de casa e tomou rumo para a Record, em 2009. Entretanto, ele amargou longo período na geladeira e só retornará à telinha em 2015.

Luciano Huck – Durante quatro anos – de 1996 a 2000 – Luciano teve sucesso com o seu “Programa H”, da Bandeirantes, e chamou a atenção da Globo. Desde então, o “Caldeirão do Huck” faz parte da grade fixa da emissora.

Otávio Mesquita – O apresentador passou por SBT, RedeTV! e 13 anos na Bandeirantes. Desde 2014, no entanto, ele retornou ao SBT, onde é dono do programa “Okay pessoal”.

Angélica – O pontapé inicial da apresentadora foi na extinta TV Manchete, em 1987. Em 93, ela partiu para o SBT, onde permaneceu por três anos. Desde então, ela passou por diversos programas da Globo e, hoje em dia, está à frente do “Estrelas”.