Morre Harald Stricker, ilustrador e participante do ‘Nerdcast’, aos 47 anos

A morte do ilustrador foi confirmada pela irmã dele, mas a causa ainda não foi divulgada

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2020 11h55
Reprodução/FacebookHarald Stricker morreu aos 47 anos

O ilustrador Harald Stricker morreu nesta quarta-feira (12), aos 47 anos. A informação foi divulgada pela irmã dele, mas a causa da morte não foi confirmada. Artista da história em quadrinhos “Independência ou Mortos“, Stricker era conhecido também por participações no “Nerdcast“, podcast do site Jovem Nerd, onde se apresentava como Android. Pelo Twitter, Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, lamentou a morte do colega. “Devastado com a notícia do falecimento do querido Harald Stricker, o “Android HS”, ilustrador, podcaster, nerdcaster. Uma mente afiada e admirável! Um artista inigualável! Que privilégio foi compartilhar bons momentos dessa vida com você, amigo! Obrigado por tudo!”, escreveu.

Ainda na rede social, Azaghal, também podcaster do “Nerdcast”, comentou a morte de Stricker. “Acabei de ser avassalado pela notícia que nosso amigo, o artista incrível Harald Stricker, o Android no Nerdcast, faleceu. Meus pêsames aos familiares. Que perda terrível, que momento triste”, escreveu. No Facebook, a irmã de Harald Stricker disse que o ilustrador estava finalizando um livro. Ela pretende lançá-lo como homenagem ao irmão. “Harald estava cheio de planos para o futuro, trabalhando em seu livro, além de outras ilustrações e textos, e – com a efusão que é própria das crianças – projetava animadamente a sua futura casa, ampla e arejada, fruto de sua visão modernista. Perdemos todos um grande homem e ser humano que era guiado por um senso de justiça fortíssimo e respeito profundo por todos e pelas diferenças”, escreveu.

Com o coração estilhaçado em mil pedaços, com uma dor no peito que jamais se atenuará, com uma tristeza sem fim, anuncio…

Posted by Karen W Stricker on Wednesday, August 12, 2020