Virtual Montezum: Medo de montanha-russa? O Hopi Hari tem a solução!
Em um evento exclusivo para jornalistas, organizado na última semana, o Hopi Hari apresentou a Montezum Virtual – atração que reproduz os movimentos da tradicional montanha-russa de madeira que está alocada no parque. A atração entrará em operação no Cinemotion, uma espécie de simulador, e está prevista para estrear no primeiro semestre deste ano.
Além de ser projetada para àqueles que não vão na montanha original e ‘física’ por motivos de saúde, medo ou altura insuficiente, a Virtual Montezum ganha destaque por ser a primeira atração 100% projetada e desenvolvida dentro do Hopi Hari.
Para o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, a atração mostra um lado mais inclusivo do parque, que procura proporcionar uma experiência única aos visitantes.
Gerenciamento de crise
O Hopi Hari passou por uma crise devastadora, em 2012, depois que uma pessoa morreu em um de seus brinquedos, mas voltou a reerguer-se com uma nova gestão. Em 2019, por exemplo, o parque recebeu cerca de 730 mil pessoas ao longo do ano, número 32% maior em relação ao ano anterior.
Isso impactou diretamente a receita total do parque. Em 2019, o Hopi Hari lucrou aproximadamente R$ 75 milhões contra R$ 55 milhões no ano anterior.
Para essa nova fase, o parque foi todo revitalizado e conta com infraestrutura completa para receber pessoas de todas as idades. São mais de 40 atrações, distribuídas em 760 mil metros quadrados, com mais de 20 pontos de alimentos e bebidas, bebedouros, enfermaria e estacionamento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.