Los Angeles autoriza construção do museu da Academia de Hollywood

  • Por Agencia EFE
  • 24/06/2015 23h04

Los Angeles (EUA), 24 jun (EFE).- O Conselho Municipal da Prefeitura de Los Angeles aprovou nesta quarta-feira, oficialmente e por unanimidade, o projeto de construção do museu da Academia de Hollywood, cujas obras custarão US$ 300 milhões.

O museu contará com o projeto do arquiteto Renzo Piano, ganhador de um prêmio Pritzker, e restaurará um edifício anexo ao Museu de Arte do condado de Los Angeles.

“Será a cara pública da Academia durante todo o ano”, comentou a presidente da entidade que a cada ano concede os prestigiados prêmios Oscar, Cheryl Boone Isaacs.

A campanha de financiamento do museu, que começou em 2012, já arrecadou US$ 250 milhões de dólares, segundo informou a organização em comunicado.

A iniciativa foi respaldada por figuras como Annette Bening, Tom Hanks, Brett Ratner e Bob Iger, e somou contribuições econômicas de mais de 1.300 pessoas de diferentes parte do mundo.

O edifício, uma vez terminado em 2017, terá 27.000 metros quadrados distribuídos em seis andares nos quais haverá locais para exposições, salas de projeção, espaços educativos e fóruns para eventos especiais, assim como uma cafeteria e uma loja de souvenires.

Suas instalações incluirão também uma sala de cinema de última geração com capacidade para mil espectadores. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.