Meryl Streep não vem mais a SP e evento sobre empoderamento feminino fica em xeque

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2017 11h46
Meryl Streep e Robin Wright

A assessoria do Banco Santander confirmou à Jovem Pan, nesta sexta-feira (5), que Meryl Streep não virá mais ao evento organizado por eles, que irá debater o papel da mulher no mercado de trabalho e seu empoderamento na sociedade. Eles ainda afirmaram que o evento marcado para o dia 29 de maio não tem mais previsão para acontecer.

O evento contaria ainda com a atriz Robin Wright, uma das protagonistas de “House Of Cards”. A empresa não confirmou se irão procurar alguém para substituir Streep ou se a realização está garantida apenas com Wright.

Streep já tinha feito até exigências para garantir a sua presença na capital paulista. A empresa que cuida do seguro de vida de Streep havia pedido um carro blindado, com percursos previamente aprovados por seus seguranças.

Além do discurso das atrizes, o evento teria transmitida a quinta temporada de House Of Cards, que estreia oficialmente no dia 30 de maio. A produção é protagonizada por Wright, junto de Kevin Spacey.

As duas são conhecidas por brigarem por igualdade de gêneros na indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Streep e Robin já exigiram na imprensa que recebessem o mesmo salário que seus companheiros de set do sexo masculino.