Mulher de Marcos Mion faz texto sobre o Autismo: “se preocupem em entender”

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2014 15h52

marcos Mion com o filho RomeoMion com o filho

No dia mundial de conscientização sobre o Autismo, nesta quarta-feira (2), Suzana Gullo, mulher de Marcos Mion, usou sua conta no Instagram para falar sobre a condição.

Com imagem de Mion com o filho portador de Autismo servindo para ilustrar o texto, Suzanna pediu a seus seguidores que buscassem se informar a respeito da doença, a fim de eliminar o preconceito e incentivar a aceitação.

Confira, na íntegra, o que ela escreveu: “Hoje é o dia mundial de conscientização sobre o Autismo. Para chamar atenção pra essa causa, pra ajudar a criar uma sociedade que respeita e admira os diversos talentos, muitas vezes únicos, do spectro autista e assegurar oportunidades para que eles atinjam o seu potencial máximo, pessoas envolvidas com a causa no mundo todo estao usando azul hoje!! Por isso gostaria de convidar todos meus seguidores a usarem também uma peça de roupa azul e mais importante que isso… Encorajo vocês a falarem sobre o autismo hoje e com mais frequência, ajudando a quebrar o estigma e informações erradas que existem por ai”.

“Esses seres iluminados são muito mais do que estatísticas! São pessoas incríveis, sem maldade nenhuma, uma Pureza e sensibilidade tão fora do comum que, infelizmente, percebem todo e qualquer tipo de “bullying” ou dedos apontados ao seu redor. E como qualquer outra pessoa, apenas querem ser aceitos e, principalmente, amados por serem como são! Conscientização e informação levam à compaixão que leva à aceitação!! FALEM SOBRE O AUTISMO E O ESPECTRUM EM GERAL !! Perguntem, tirem duvidas, se informem, pois como diz meu marido @marcosmion é alta a probabilidade de vc que esta lendo esse post ter algum gene autista sem nem saber! A genética autista esta muito presente em nossas vidas! Autismo não é uma doença!! Nao se preocupe em nos curar, se preocupe em nos entender!! Vamos ajudar a quebrar estereótipos e preconceitos e substitui-los por nomes e rostos de pessoas reais, tão ou mais evoluídas e únicas como você! Familia Mion”, completou.