Marília Mendonça é enterrada em Goiânia após velório com multidão de fãs; veja como foi

Cerimônia também contou com a presença de vários artistas que eram amigos da cantora e muitas homenagens foram feitas durante o velório e o cortejo

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2021 11h03 - Atualizado em 07/11/2021 11h15
Divulgação/Equipe Marília MendonçaMarília Mendonça foi enterrada no cemitério Parque Memorial de Goiânia

O velório da cantora Marília Mendonça, que morreu após sofrer um acidente aéreo em Caratinga, cidade do interior de Minas Gerais, localizada a 294,8 km km de Belo Horizonte, acontece neste sábado, 6, no ginásio Goiânia Arena, em Goiânia. O velório da artista e do tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, será aberto ao público das 13h às 16h. A partir das 11h30 será iniciada a cerimônia para familiares, artistas e amigos próximos da cantora, com acesso fechado. Cerca de 1h30 a 2h depois, próximo das 13h, serão abertos os portões para os fãs da cantora, que permanecem no local até 16h, quando a família fará a última despedida. Um cortejo deve levar o corpo da cantora ao Parque Memorial de Goiânia, onde aconteceu o enterro por volta das 17h30, que também será restrito. O carro do Corpo de Bombeiros sairá com o corpo pela saída do Estacionamento Sul/Serra Dourada. O cortejo passará pela rua 72, pela BR 153 e pela GO 020 até chegar ao cemitério. Confira mais informações aqui.

20:00 – Jovem Pan encerra a cobertura da morte da cantora Marília Mendonça

Desejamos aos fãs, amigos e familiares as nossas sinceras condolências. Obrigada por nos acompanhar.


19:20 – Marília Mendonça é enterrada

O sepultamento da cantora aconteceu em uma cerimônia restrita aos familiares e amigos. Tio da artista foi enterrado junto com ela no cemitério Parque Memorial de Goiânia.


18:47 – ‘Adeus rainha’

Marília, que ficou conhecida como “rainha da sofrência”, está recebendo mais homenagens nas redes sociais. A tag “adeus rainha” entrou para os assuntos mais comentados do Twitter após o corpo da cantora chegar ao cemitério em que acontecerá o sepultamento. “Adeus rainha, você será eterna em nossos corações. Vai com Deus, Marília”, escreveu um seguidor. “Não estou acreditando até agora, parece tudo um sonho, não dá para racionalizar, minha cabeça pifou desde ontem quando a notícia veio. Não era da minha família, mas parece que era, que angústia. Adeus, rainha, você estará sempre em nossos corações”, comentou outro.


18:22 – Corpo de Marília chega ao cemitério

O carro do Corpo de Bombeiros que carrega o caixão da cantora já chegou ao cemitério e o cortejo logo chegará ao fim. Fãs aplaudiram e gritaram o nome da cantora no momento em que o veículo entrou no Parque Memorial. O trajeto de 9 km for percorrido em cerca de 45 minutos.


18:11 – Cortejo está próximo do cemitério

O cortejo já está próximo do cemitério Parque Memorial de Goiânia, local em que a artista será enterrada. A polícia está cercando o local, pois o momento será restrito aos familiares e amigos. Os fãs e a imprensa não poderão acompanhar o momento.


18:01 – Neymar dedica gol à Marília 

Neymar, que está jogando pelo Paris Saint-Germain contra o Bordeaux neste sábado, 6, fez uma homenagem à cantora após marcar um gol. Ele exibiu uma camiseta, que está usando por baixo do uniforme do time, que diz: “Serei seu eterno fã, rainha da sofrência. Descanse em paz, Marília Mendonça”. O jogador é fã do trabalho de Marília e nesta manhã disse que ainda não acreditava no que tinha acontecido. “Juro que fui dormir pedindo a Deus para que tudo fosse um sonho e que hoje, eu acordasse somente de um pesadelo”, escreveu no Twitter.


17:44 – Mauricio de Sousa emociona ao homenagear cantora

Homenagem de Mauricio de Sousa à Marília está repercutindo nas redes sociais. No perfil oficial da “Turma da Mônica” no Twitter foi postada uma ilustração em que a cantora aparece tocando para o personagem Chico Bento. Na legenda, foi escrito: “Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê”.


17:30 – Maiara e Maraisa aplaudem Marília no cortejo

Muitos fãs estão acompanhando o cortejo nas margens da rodovia em que o carro do Corpo de Bombeiros está passando. Em muitos trechos, as pessoas estão aplaudindo Marília e as cantoras Maiara e Maraisa estão batendo palmas junto com os fãs.


17:07 – Começa o cortejo

Caixão em que está a cantora está em um carro do Corpo de Bombeiros e as duplas Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa estão em cima do veículo. Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para que o cortejo aconteça com tranquilidade. Os ônibus de vários artistas sertanejos vão acompanhar o cortejo como forma de homenagear a cantora e em todos os veículos estão escrito “luto”. Trajeto deve demorar cerca de 45 minutos.


17:01 – Cortejo é preparado

O caixão de Marília não está mais no está mais no local do velório e saiu carregado pelos Dragões da Inconfidência. O caixão em que está o tio da cantora será sairá do ginásio em breve.


16:41 – Caixão é fechado

Familiares e amigos próximos de Marília dão o último adeus a cantora no momento em que o caixão é fechado. Caixão do tio da artista foi fechado no mesmo momento. O enterro está programado para às 17h30, antes acontecerá um cortejo e diversos fãs estão do lado de fora do ginásio aguardando.


16:23 – Oração será última homenagem

Uma pastora amiga da família da cantora conduz uma oração no velório. A música gospel Ninguém Explica Deus foi cantada nesse momento. Essa será a última homenagem destinada a artista no ginásio em que está sendo velada.


16:05 – Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa cantam no velório

Amigos próximos de Marília, as duplas Henrique e Juliano e Maiara e Marisa cantaram no velório para homenagear a cantora. Uma das músicas cantadas pelas irmãs foi Esqueça-me Se For Capaz, canção que gravam em parceria com a sertaneja. Essa música está sendo muito usada nas homenagens que os fãs estão fazendo a cantora nas redes sociais. Henrique também fez um discurso emocionado e não conseguiu segurar o choro. Logo em seguida, o cantor e Juliano cantaram Flor e o Beija-Flor, hit que estourou em todo o Brasil na voz da dupla em parceria com Marília.


16:02 – Portões são fechados

Os portões do ginásio em que a cantora está sendo velada foi fechado. A previsão de saída do corpo é às 16:30.


16:01 – Simaria é criticada ao prestar homenagem à Marília

A cantora Simaria foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após participar do “É de Casa”, da Globo, para falar da morte de Marília. Isso porque, a irmã de Simone usou um óculos escuro considerado extravagante. “A Simaria dando depoimento sobre a Marilia Mendonça esse óculos ridículo. Nem num momento que requer o mínimo de sobriedade a criatura deixa de querer chamar atenção”, criticou um seguidor. “O óculos da Simaria é apenas um detalhe perto do seu ego… Ainda bem que o Sorocaba entendeu que é sobre a Marília, seu talento e potência”, comentou outro comparando o depoimento de Simaria ao de Sorocaba à Jovem Pan. Na entrevista, Simaria disse: “Quem conhece a Marília sabe o quanto essa menina é importante. Marília vai se eternizar porque o que ela escrevia era fora da curva”.


15:47 – Filho da cantora não irá ao velório

A assessoria de imprensa da cantora informou que Léo, filho de Marília com Murilo Huff, não comparecerá ao velório da mãe. O menino completa 2 anos no próximo mês.


15:34 – Cuiabano Lima afirma que mãe de Marília está forte 

O locutor Cuiabano Lima chegou no velório de Marília junto com a família da cantora e conseguiu conversar com Ruth, mãe da cantora. “Ela está se mostrando muito forte. Como ela é, autêntica e guerreira. Sinto muito, ela é uma mulher que sempre esteve ao lado dos filhos, foi uma grande inspiração para a Marília”, declarou à Jovem Pan. Cuiabano comentou que a rainha da sofrência já estava Festa do Peão de Barretos de 2022. “É uma perda imensurável. Estive no velório do Cristiano Araújo e não imaginei que iríamos perder outro grande artista.”


15:30 – Velório será encerrado em 30 minutos

Foi anunciado no velório que os fãs têm só mais 30 minutos para se despedir de Marília. O cortejo começará às 16h.


15:10 – Sérgio Reis lamenta não ter gravado com Marília

O cantor Sério Reis afirmou que pensava, junto com seu produtor, em gravar músicas com Marília Mendonça e a “nova geração” sertaneja. Com 62 anos de carreira, o artista lamentou não ter conhecido a cantora. “É muito triste. Eu não tive o prazer de conhecer essa jovem, que você vê que era do bem, boazinha, simpática, elegante. Sinto muito por não ter conhecido. Mas de alguma forma, Deus sabe o que quer. A gente sabe que ela está com Jesus”, afirmou à Jovem Pan. O sertanejo cobrou responsabilidade da Infraero no acidente aéreo. “É um problema da Infraero permitir ter pista de pouso sem rádio. Vou me posicionar. Que não deixei pista de pouso sem rádio.”


15:09 – Músicos recebem aplausos 

Os músicos da cantora entraram no ginásio e foram aplaudidos. Os profissionais caíram no choro e começaram a abraçar as pessoas que estão no local. O momento foi de grande emoção.


15:01 – Banda da cantora chega ao local do velório

A banda da artista chegou de ônibus no ginásio Goiânia Arena. Eles estavam em Caratinga, cidade em que o avião em que a sertaneja estava caiu.


15:00 – Marília recebe homenagem no velório

Pastora Wilma leu uma passagem bíblica no velório e fez uma homenagem à Marília. A religiosa enfatizou que a cantora era uma pessoa que se preocupava muito com todos e tinha um amor incondicional pelo filho. Ela também convidou as pessoas presentes no local para fazer uma oração e, no final, houve uma salva de palmas. A música Noites Traiçoeiras foi cantada logo em seguida.


14:53 – Murilo Huff chora no caixão da cantora 

Murilo Huff, pai do filho de Marília, chora debruçado no caixão da cantora. Fãs também se emocionam ao passar no local para se despedir da sertaneja.


14:41 – Cauan elogia trajetória de Marília  

14:32 – Maiara e Maraisa amparam mãe de Marília Mendonça

As cantoras sertanejas Maiara e Maraisa estão amparando a mãe de Marília Mendonça durante o velório da artista. A dupla acompanha Ruth Dias ao lado do caixão. Outros famosos também estão no local em apoio à família, como Henrique e Juliano, João Neto e Frederico e João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, que faleceu em 2015.


14:20 – Fãs aguardam na fila cantando 

Uma multidão de fãs aguarda em uma fila do lado de fora do ginásio. Eles estão cantando cantando músicas de Marília enquanto esperam para dar adeus a cantora.

Velório Marília Mendonça

Fãs aguardam em fila para se despedir de Marília Mendonça – Fonte: Jovem Pan News


14:00 – Sorocaba diz que não entende como acidente aconteceu

Sorocaba, dupla de Fernando, disse os músicos e os fãs terão que ser fortes nesse momento. “Não tem como não nos enxergarmos na mesma situação. A gente não consegue acreditar no que aconteceu. Como esse avião, que era um bom avião, causa um acidente desse? O que fica agora é uma grande dor, uma grande lacuna no sertanejo”, disse o cantor à Jovem Pan.


13:40 – Zezé Di Camargo lamenta morte da cantora

Zezé Di Camargo disse que ainda não consegue acreditar no que aconteceu e lamentou a partida precoce de Marília Mendonça. “Estou me sentindo órfão da amiga e da artista. É um momento muito triste”, declarou o artista à Jovem Pan. O cantor enfatizou que quer dar um abraço na mãe da cantora.


13:18 – Portões são abertos

Fãs que ficaram na fila durante toda a madrugada correm para ter acesso ao local em que acontecerá o velório. A polícia informou que no local já estão concentradas mais 50 mil pessoas. A fila em torno da arena é de 1,5 km.


13:00 – Familiares e amigos velam corpo de Marília Mendonça

Os familiares da cantora Marília Mendonça e amigos, como Maiara e Maraísa. Henrique e Juliano, Jorge (da dupla Jorge e Mateus) e Matheus (da dupla Matheus e Kauan), Luísa Sonza, Fernando Zor (dupla de Sorocaba) e Murilo Huff (pai do filho da cantora) já estão no ginásio se despedindo da cantora.


12:56 – Guarda Civil mantém expectativa de 100 mil pessoas no velório

O comandante Rodrigues afirma que a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia mantém a expectativa divulgada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) de que cerca de 100 mil pessoas participarão do velório de Marília Mendonça. Segundo Rodrigues, são 50 agentes trabalhando no evento.


12:40 – Família de Marília e Abicieli está chegando escoltada ao local

Os familiares de Marília Mendonça, e do tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, chegaram ao local escoltados para velar os corpos dos vitimados pela queda do avião. Por conta do atraso, o cronograma inicial, que previa abertura dos portões para o público às 13 horas, deverá ser alterado.


12:37 – Enviadas por famosos, coroas de flores são colocas no ginásio

Flores em homenagem à Marília Mendonça foram enviadas por artistas como Maiara e Maraísa, Henrique e Diego, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo, Bruno e Marrone, João Neto e Frederico e Zé Neto e Cristiano.


12:32 – Corpos do piloto e co-piloto chegam à funerária

Os corpos do piloto Geraldo Martins de Medeiros Junior e do copiloto Tarciso Pessoa Viana foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga, no interior do Minas Gerais. Ambos foram levados à Funerária Assistencial UNIePAZ, onde são preparados, e serão escoltados pela Polícia Civil até o aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha à Caratinga, em Minas Gerais. Os corpos de Geraldo e Tarcisio seguirão para Brasília, onde ocorrerão os velórios e sepultamentos.


12:30 – Produtor Henrique Ribeiro será velado na Bahia

O corpo do produtor Henrique Ribeiro será velado neste sábado, 6, a partir das 16h no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Ele estava com cantora Marília Mendonça no avião que caiu em Caratinga, Minas Gerais. Antes de trabalhar com a cantora, Henrique foi produtor de Cristiano Araújo, que faleceu em 2015.


12:20 – Entrada da imprensa e do público será liberada às 13h

A imprensa e o público serão liberados para entrar no ginásio às 13 horas.  Acesso será novamente restrito às 16h.


12:15 – Corpo de Marília Mendonça chega ao Goiânia Arena

O corpo de Marília Mendonça chega ao ginásio Goiânia Arena, onde será velado por amigos, parentes e fãs até o final da tarde. Além da cantora, o corpo do assessor Abicieli Silveira Dias Filho, também está no local.


12:00 – Ônibus de Felipe Araújo chega ao local do velório

O ônibus do cantor sertanejo Felipe Araújo chegou ao ginásio Goiânia Arena, onde será velado o corpo de Marília Mendonça. Felipe é irmão do músico Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em 2015. O produtor de Marília, Henrique Ribeiro, morto na queda do avião, também assessorou Cristiano. A despedida restrita aos artistas acontece até as 13 horas. Ônibus de duplas sertanejas como Henrique e Juliano e João Neto e Frederico também estão no local.


11:51 – Corpos saem do aeroporto a caminho do Goiânia Arena

Os corpos da cantora Marília Mendonça e do assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, saíram do aeroporto em direção ao ginásio Goiânia Arena, onde serão levados ao longo deste sábado, 6. A despedida restrita a familiares e amigos acontece até as 13 horas, quando os fãs poderão de despedir.


11:50 – ‘Marília é a cantora mais importante do Brasil’, diz Léo Dias

Em entrevista à Jovem Pan, o jornalista falou sobre a história de Marília Mendonça, recordes quebrados e exaltou a história da artista. “Em seis anos ela quebrou todos os recordes da música, ninguém entendeu como foi tão rápida a trajetória dela. A live dela na pandemia bateu recorde, 3,3 milhões de pessoas simultaneamente. A impressão é que ela surgiu do nada, mas não foi”, disse o jornalista, que completou: “Ela foi transgressora, principalmente por se tratar de uma música conservadora, que é a música sertaneja.”


11:32 – Ex-namorado e pai do filho de Marília se pronuncia: ‘Ainda não tenho palavras que consigam expressar’

Murilo Huff, ex-namorado de Marília Mendonça, se pronunciou pela primeira vez sobre a morte da cantora, mãe de seu filho Leo, de quase dois anos. “Eu ainda não tenho palavras que consigam expressar a dor que eu sinto no meu peito agora, mas passo aqui para agradecer a todas as mensagens de apoio e preocupação comigo e com o Léo, e para pedir a oração de vocês por nossa família e as famílias das demais vítimas”, escreveu o músico, que informou que o bebê está bem.


11:26 – Família informa que Marília e tio serão se pultados lado a lado

Segundo informações do Túlio Amâncio, da Jovem Pan News, os corpos de Marília Mendonça e de seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, serão sepultados lado a lado por decisão dos familiares. Ambos estavam no avião que caiu ontem em uma cachoeira na Serra da Caratinga, no interior de Minas.


11:22 – Artistas enviam coroas de flores e prestam homenagens

Duplas como Jorge e Mateus, Anavitória e Luíza & Maurílio enviaram coroas de flores em homenagem à cantora. Ônibus de Israel e Rodolffo acaba de chegar ao local com os dizeres “Luto” no para-brisa.


10:36 – Corpos de Marília Mendonça e Abicieli, tio da cantora, chegam a Goiânia para velório

Os corpos da cantora Marília Mendonça, do tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, e do produtor Henrique Ribeiro foram liberados na madrugada deste sábado, 6, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. Às 10:36, a assessoria da artista informou que os corpos chegaram a Goiânia. Por volta das 11h30 será iniciado o velório para familiares, artistas e amigos próximos de Marília, com acesso fechado.