Após confusão do Oscar, Sam Smith anuncia que irá se afastar das redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2016 18h32
Reprodução/Instagram

Após a polêmica envolvendo seu discurso no Oscar, quando Sam Smith disse que poderia ser o primeiro artista abertamente homossexual a levar a estatueta para casa, o cantor britânico decidiu dar um tempo de suas redes sociais.

Quando ganhou o prêmio Melhor Canção Original por “Writing’s On The Wall”, tema do filme “Spectre”, ele fez um discurso em prol dos direitos LGBT e suas boas intenções saíram pela culatra. O cineasta Dustin Lance, também homossexual que levou o prêmio de Melhor Roteiro Original por “Milk” (2008), se sentiu atingido por Sam Smith achar que era o primeiro: “se você não tem ideia de quem eu sou, talvez seja hora de parar de mandar mensagens para meu noivo”.

Dias após a premiação, os dois artistas esclareceram a confusão pelo Twitter, com Sam Smith esclarecendo qual fora sua intenção (“de por uma luz à comunidade LGBT”) E Dustin afirmando que a acusação não passava de uma brincadeira.

Então, ele anunciou nesta quarta-feira (02) que pretende se afastar das redes sociais, assim como fez Ed Sheeran. “Deslogando por um tempo. Alguns Martinis não agitados estão na lista”, disse o cantor em sua conta no Twitter.