Após Spotify, Youtube retira áudio de “Surubinha de Leve” do ar
Na última quarta-feira (18), a música “Surubinha de Leve” do MC Diguinho tinha recebido diversos protestos de mulheres no Brasil todo por fazer apologia ao estupro em sua letra, o que acarretou na retirada da faixa do Spotify. Horas depois, o Youtube fez o mesmo, retirando o áudio da canção de sua base de dados.
A música polêmica foi lançada em 14 de dezembro e já acumulava 14,5 milhões de visualizações na plataforma.
Mesmo com os diversos protestos nas redes sociais, a canção alcançou o primeiro lugar no viral do Spotify. A letra fala em dar bebida para meninas para depois terem relações sexuais e serem jogadas na rua ao fim de tudo.
“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música ‘Só surubinha de leve’ a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção”, disse a empresa em nota.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.