Banda cover de Iron Maiden é multada em R$ 17,7 mil por show na Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2019 16h47 - Atualizado em 29/05/2019 16h47
Reprodução/Facebook Banda Children of the Beast foi multada por fazer show na Avenida Paulista

A banda Children of the Beast, que faz covers de Iron Maiden, foi multada em R$ 17,7 mil pela Prefeitura de São Paulo por uma apresentação na Avenida Paulista. O show aconteceu em 28 de abril, um domingo, quando a avenida estava fechada para carros.

Em um post no Facebook nesta terça-feira (28), o grupo afirmou que não sabe por que foi multado. “Fomos multados por ter atraído um publico acima do esperado?! Por tocar Heavy Metal?!? Não sabemos ainda”, diz a nota. “Na multa diz que a infração foi a ‘realização do evento sem respectiva autorização emitida pela Municipalidade’, porém, como consta na lei 15.776, não existe a necessidade de autorização para se apresentar no logradouro público”, continua o texto.

O comunicado ressalta que os músicos foram abordados por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e cumpriu as orientações deles. Os músicos ainda destacaram que a lei não prevê multas para quem a infringir.

Veja o post abaixo:

MULTA!Vocês se lembram da nossa apresentação gratuita no domingo, 28/04, na Av. Paulista, São Paulo/ SP?Pois entao……

Publicado por Children Of The Beast – Iron Maiden Cover em Terça-feira, 28 de maio de 2019

Ao telejornal SPTV, da Globo, os músicos estimaram que 3 mil pessoas assistiram à apresentação na Paulista. A Subprefeitura da Sé, que cuida da região da Avenida Paulista, alegou que shows públicos com mais de 250 pessoas precisam de alvará.