Beyoncé, Ed Sheeran, 1D e Coldplay se reúnem em campanha da ONU
Na tentativa de promover a conscientização sobre a importância de erradicar a pobreza e de cuidar do meio ambiente, a Organização das Nações Unidas lançou uma campanha com várias estrelas, incluindo ninguém menos que Beyoncé, One Direction e Coldplay.
Anunciada para começar no próximo dia 25 de setembro, a campanha conta com a liderança do roteirista e diretor Richard Curtis (“Simplesmente Amor” e “Um Lugar Chamado Notting Hill”). A ideia da data de início é para cair no mesmo dia em que os líderes mundiais devem adotar os 17 objetivos da Assembleia Geral da ONU.
Ban Ki-moon, secretário geral da ONU, disse no comunicado de divulgação da campanha que, nos últimos 15 anos, ela ajudou bilhões de pessoas a saírem da linha de extrema pobreza. Desta vez, para atingir o mundo inteiro em apenas semanas, a Organização das Nações Unidas estão apostando em todos os meios de comunicação modernos.
De acordo com Curtis, será usado o mote “Tell Everyone” (“conte para todos”, em português), para tentar deixar os novos objetivos da campanha mais “divertidos, claros e interessantes”.
Para promove os objetivos, será realizado um festival de música no próximo dia 26 de setembro, no Central Park. Liderado por Beyoncé, Ed Sheeeran, Pearl Jam e Coldplay, o evento ainda contará com os astros do esporte Gareth Bale e Gary Linekar em uma partida de futebol. Além disso, terá um jogo em que o público poderá colocar as vozes deles com Bill e Melinda Gates, Mryl Streep e One Driection.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.