Billie Eilish domina a edição inaugural do Apple Music Awards

Cantora venceu três dos cinco prêmios e vai se apresentar ao vivo nesta quarta-feira (4)

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2019 11h08
DivulgaçãoBillie Eilish venceu três prêmios na edição de estreia do Apple Music Awards

Billie Eilish foi o grande nome da primeira edição do Apple Music Awards. A plataforma de streaming anunciou nesta terça-feira (3) que a cantora levou três dos cinco prêmios: artista do ano, álbum do ano e compositora do ano, dividido com Finneas.

Além de Eilish, Lizzo venceu o prêmio de artista revelação e Lil Nas X ganhou o troféu de música do ano por “Old Town Road“.

Pelo Twitter, a empresa explicou como os prêmios são decididos. As categorias álbum do ano e música do ano são vencidas pelos discos e faixas com maior número de execução na plataforma. Já as outras três categorias são decididas por um júri especializado.

“WHEN WE FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, de Billie Eilish, venceu a estatueta de álbum do ano por ter sido o disco mais executado na plataforma em 2019, com mais de 1 bilhão de execuções.

Além de ter sido a grande vencedora do Apple Music Awards, Billie Eilish fará uma apresentação ao vivo no Steve Jobs Theater, em Cupertino, nesta quarta-feira (4). O show será transmitido ao vivo pela plataforma.