“Canoa Canoa”: ouça o novo single do Timeline Trio com Maria Gadú

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2019 17h25
Crédito: Divulgação/ Gabriel Soares

Encerrando a série de lançamentos que antecedem a divulgação de seu próximo disco, intitulado ‘Oroboro’, Timeline Trio acaba de divulgar o single ‘Canoa Canoa’. Definida pelos artistas como ‘intensa, profunda e gritante’, a faixa é uma parceria com a cantora Maria Gadú e está disponível em todas as plataformas de streaming. 

Originalmente composta por Fernando Brant em parceria com Nelson Ângelo, canção foi gravada e eternizada por Milton Nascimento no álbum Clube da Esquina 2. Agora, a regravação feita pelo trio propõe uma incursão por um universo sonoro mais impressionista, integrando arranjos do pianista Vitor Arantes. A interpretação ficou com os jovens da Orquestra Tom Jobim e do contrabaixista Robinho Tavares.

Ouça: 

“Quando pensamos nesse registro queríamos, muito, atualizar sua temática. Horas antes de gravar, sentamos juntos e tivemos a ideia de compor uma releitura poética para o improviso final. Não achávamos uma forma de imprimir essa importância que enxergamos nas questões que envolvem o genocídio indígena. Mas o estúdio é um espaço mágico e, como Quincy Jones sugere, deixamos em aberta a questão para o acaso… Foi aí que a Gadú soube a melhor forma de trazer essa mensagem, clamando pelos povos que inspiraram a canção original: os Avacanoeiros”, finalizam.