Com seleção de músicos brasileiros, Rock In Rio prepara homenagem para a cidade

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2015 11h01
Reprodução/Instagram<p>Encontro aconteceu na praia de Ipanema</p>

Há pouco mais de um mês para a sexta edição do Rock In Rio, a organização do evento vem divulgando maiores detalhes sobre o line up.

Na última quarta-feira (19), músicos brasileiros conversaram com a imprensa sobre o show que encerrará as apresentações no último dia de festival, 27 de setembro, no Palco Sunset.

Simoninha, Alcione, Maria Rita, Roberta Sá, Buchecha, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Léo Jaime e Davi Moraes serão os responsáveis por um supershow em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. Com uma seleção de clássicos, eles irão retratar a história da cidade e brincar com o espírito carioca.

“Teremos uma seleção só com músicas que falam do Rio de Janeiro, com foco na diversidade musical e dos bairros, tanto no conteúdo visual, quanto no repertório. Será um conceito carioca, moderno, leve, para que o público dance e se divirta”, afirmou o diretor artístico e musical do Palco Sunset, Zé Ricardo.

A cenografia contará ainda com intervenções do artista plástico René Machado, entre outras imagens que ilustrem o dia a dia no Rio.

Enquanto isso, as obras na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, também seguem em ritmo acelerado para receber as mais de 500 mil pessoas, nos sete dias de festa, que começa em 18 de setembro.