Drake diz que não quer seus prêmios do Grammy e explica: “’Hotline Bling’ não é rap”

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2017 12h06
Reprodução

Drake ganhou 2 Grammys com “Hotline Bling” na premiação que aconteceu no último dia 12, mas em entrevista ao OVO Sound Radio no sábado (18), ele afirmou que não quer receber os prêmios e explicou o motivo.

A música foi classificada pela academia como rap e o cantor – que inclusive boicotou a premiação e não compareceu ao evento – afirmou se sentir desconfortável ao aceitar os prêmios por essa categoria, já que a música não é um rap, mas tem um estilo R&B e pop.

“Mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma música de rap, a única categoria que eles conseguem me encaixar é uma categoria de rap. Talvez por eu ter feito rap no passado, ou porque sou negro, eu não consigo descobrir  o porquê”, desabafou.

“Eu ganhei dois prêmios, mas eu nem os quero porque me sinto estranho com eles por alguma razão. Sinto-me quase alienado, ou como se estivessem tentando me alienar propositalmente, fazendo-me ganhar prêmios rap, ou me acalmar me entregando algo e me colocando nessa categoria porque é o único lugar onde eles acham que podem me colocar”, falou Drake.

Drake tinha 8 indicações ao Grammy, incluindo Melhor Álbum por “Views”. O cantor foi eleito o vencedor nas categorias de Melhor Performance de Rap e Melhor Canção de Rap, ambas com “Hotline Bling”.