Drake é apontado como responsável por 5% do faturamento do turismo em Toronto
Não precisamos nem começar a falar sobre a relevância de Drake no cenário musical. Apenas com seu mais recente disco de estúdio, Scorpion, lançado no final de junho, ele já estabeleceu um novo recorde de streamings, colocou todas as 50 faixas no Top 50 do Spotify e recebeu um certificado de platina. Acontece que sua influência pode ser notada ainda em áreas completamente distintas, como no turismo, por exemplo.
A informação foi divulgada em uma reportagem da Vice norte-americana e repercutida pelo NME. O veículo conversou com o consultor de marketing Gordon Hendren e ele explicou que o rapper pode ser considerado responsável por 5% da renda do setor na cidade de Toronto. Como o faturamento anual é de $ 8.8 bilhões, a parte arrecadada graças ao artista seria de $ 440 milhões.
Para chegar ao número, o especialista analisou os videoclipes e as músicas em que Drake canta as belezas de sua cidade natal, indo desde o time de basquete Toronto Raptors até os restaurantes, bares e casas noturna que ele mais gosta de frequentar. “Ele ajudou a mudar a marca da cidade. Ele meio que fez dele o mesmo que Toronto”, declarou Gordon.
Michael Thompson, conselheiro responsável pela administração de uma parte da região, confirmou a teoria do analista. Ele disse que sempre usa o nome do rapper para atrair visitantes – e que essa tática costuma funcionar. “Quando eu menciono que essa é a casa de Drake, as pessoas ficam loucas (…). Ele tem uma ótima marca aqui, nós nos seguramos um pouco nisso”, declarou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.