Em turnê, Billie Eilish manda recado empoderado: ‘Nós decidimos quem somos’

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2020 07h52
Reprodução/FacebookBillie Eilish estreou turnê mundial na noite de segunda (9)

Billie Eilish deu o pontapé inicial em sua turnê mundial com show em Miami, na noite de segunda-feira (9). Em determinado momento da performance, a cantora mostrou um vídeo com mensagem poderosa contra críticas a sua imagem e vergonha com o seu corpo.

No interlúdio, um clipe mostrou Billie tirando a blusa e, apenas de sutiã, mergulhando na água. Ela, então, alfineta os críticos: “O corpo com o qual nasci – não é o que você queria?”

“Você tem opiniões sobre minhas opiniões, minha música, roupas e corpo. Alguns odeiam o que eu visto, outros amam, há quem use para envergonhar outros ou a mim – eu vejo você olhando. Sempre, e nada passa despercebido, enquanto sinto seus olhares, sua reprovação ou suspiro de alívio, se eu vivesse disso, jamais conseguiria me mover”, narra Eilish.

A estrela, então, questiona: “Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Alta? Gostaria que eu fosse quieta? Meus ombros te provocam? Meu peito? Meu estômago? Meu quadril?”

“O corpo com o qual nasci – não é o que você queria? Se eu usar o que é confortável, não sou mulher. Se abandono as camadas, sou uma vadia. Apesar de você nunca ter visto meu corpo, segue o julgando e me julgando. Por quê? Nós decidimos quem somos. Quanto valemos. Se eu usar mais, se eu usar menos. (…) Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”, encerrou, para delírio do público.

Billie virá com a sua turnê para o Brasil, em maio deste ano.

Assista abaixo: