Live Nation anuncia compra do Rock in Rio; Roberto Medina segue na produção

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2018 16h26
Reprodução/Facebook

Em um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (2), a Live Nation anunciou que comprou uma parcela do Rock in Rio. A empresa norte-americana não especificou, porém, qual foi a porcentagem adquirida e nem deu maiores detalhes sobre a transação.

“Estamos muito felizes em juntar o maior festival do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta. Essa parceria vai gerar um número de sinergias que vai permitir realizações ainda mais ambiciosas para o Rock in Rio. Somos duas companhias com uma visão global única e a habilidade de realizar grandes sonhos”, diz Roberto Medina, que seguirá gerenciando a produção dos eventos, no comunicado.

“O Rock in Rio é um evento marcante que determinou o padrão dos festivais na América do Sul. Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer e se tornar um evento verdadeiramente global e preeminente no mercado emergente local. Estamos ansiosos para integrar a expertise deles com nossos negócios”, afirma também Michael Rapino, CEO da Live Nation.

A empresa produz anualmente mais de 100 festivais no mundo todo, incluindo o Lollapalooza, e também é responsável pelo site de venda de ingressos Ticketmaster.