Miley Cyrus é acusada de plágio por duas artistas
Miley Cyrus está sendo acusada de plágio por duas artistas por causa de posts no Instagram. Stephanie Sarley e Becca Rea-Holloway afirmam que a cantora copiou trabalhos delas para promover seu mais recente EP, “She is Coming”, e uma parceria de sua fundação Happy Hippie Foundation com Marc Jacobs e Planned Parenthood.
Sarley é uma artista conhecida no Instagram por vídeos em que ela aparece colocando os dedos dentro de frutas. Foi exatamente assim que Miley Cyrus decidiu divulgar o EP lançado na última semana. Assim que o post foi divulgado, muitos seguidores de Sarley começaram a marcá-la na publicação de Cyrus para apontar as semelhanças.
Em entrevista ao site Vice, Stephanie Sarley afirmou estar ciente do suposto plágio. “As pessoas estão me marcando sem parar por causa da cópia”, disse. “Estou recebendo inúmeras mensagens sobre o plágio”, continuou. Apesar disso, ela não recebeu nenhuma resposta da cantora ou de sua equipe.
Veja abaixo a comparação:
Já Becca Rea-Holloway está acusando Miley Cyrus de plágio por causa de um post feito pela cantora nesta terça-feira (4). Na foto, ela aparece lambendo um bolo com a frase “Abortion IS Healthcare” (aborto é cuidado com saúde, em tradução livre). O bolo é muito parecido com um feito por Rea-Holloway, e a artista fez uma publicação no Instagram para apontar as semelhanças.
“É um roubo do meu trabalho de maio de 2018, sem nenhum crédito. A letra, a mensagem e o conceito são exatamente iguais”, escreveu. “Arte em bolo é para todos, mas isso é indesculpável.”
Depois da repercussão, Miley Cyrus entrou em contato com Rea-Holloway. “Vimos essa imagem na internet e não fazíamos ideia de que era sua. Vamos marcá-la no post por seu trabalho”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.