"As pessoas têm medo", diz Charli XCX sobre domínio de mulheres no mundo da música

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2015 17h05
Reprodução/ Instagram<p>Charli XCX desabafa sobre femininsmo no mundo da música</p>

Nesta terça-feira (24), estreou na TV americana “The F World and Me”, documentário sobre feminismo produzido pela Charli XCX. No longa, ela fala sobre como é ser uma jovem cantora no mundo da música, tradicionalmente dominado por homens, ainda que isso possa estar mudando.

“As mulheres estão dominando as paradas musicais como nunca antes. Então parece uma ótima hora para ser uma mulher no pop”, diz a cantora no doc. “Mas isso quer dizer que a indústria dominada por homens está mudando?”.

“Quando você olha para a indústria da música de forma isolada, principalmente no pop, as mulheres falaram tanto sobre estarem no controle do que fazem e isso realmente acontecer é meio que uma cosia nova. E as pessoas têm medo disso”, diz Charli.

“Girl power foi a introdução da minha geração para o feminismo”, disse Charli falando lembrando das Spice Girls e de Britney Spears. “Os jovens ficam empolgados hoje em dia com o que é o feminismo porque viram a Beyoncé na frente de um telão gigante que diz ‘Feminista’ e isso é ótimo! Mas é a indústria musical que está mudando?”

Assista abaixo ao documentário: