Pharrell Williams se defende de acusação de plágio de "Blurred Lines"

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2015 13h29
Divulgação <p>Pharrell Williams é eleito "ícone fashion" pelo CFDA, associação de moda conceituada no continente</p>

Mesmo depois de ter sido considerado culpado por plagiar a música de Margin Gaye, Got to give it up, para criar a canção Blurred Lines, Pharrell Williams diz que seu trabalho é original. “Não houve infringimento”, disse ele ao Financial Times na primeira entrevista desde que o episódio foi divulgado.

Sua entrevista aconteceu logo depois da publicação de uma carta aberta enviada pelos filhos de Gaye. “Ótimos artistas como nosso pai fizeram música para durar. Como guardiões desse tipo de tesouro, temos uma obrigação de cuidar e preservar a integridade da música para que futuras gerações entendam suas origens e sintam os efeitos que o artista queria”, diz a carta.

Já Pharrell diz que o veredicto pode atrapalhar todos os artistas. “Restringe qualquer criador que está fazendo alguma coisa inspirada em outra coisa”, argumenta. Para ele, artistas da moda, música, design e qualquer outro tipo saem prejudicados. “Se perdermos a liberdade de se inspirar, a indústria do entretenimento vai ficar congelada. Se você mata isso, não tem criatividade”, diz.

Questionado se vai entrar com um recurso contra a decisão, ele não quis entrar em detalhes, e disse apenas que está trabalhando nos próximos passos a serem tomados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.