Retrospectiva 2015: Veja os principais destaques musicais do ano

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2015 09h32
Reprodução

Entre os principais lançamentos de 2015 estão os álbuns “25”, de Adele, e “Purpose”, de Justin Bieber. Os discos são recheados de hits e sucesso absoluto nas principais paradas musicais.  

Miley Cyrus também surpreendeu a todos com um jeito maluquinho, boas músicas e uma fundação dedicada a promover cidadania a população LGBT. 

Máquina de hits, o Coldplay deixou para dezembro o novo disco, com direito a participações de Gwyneth Paltrow, Beyoncé, entre outros artistas.

Adele
Após anos sem gravar nada, Adele divulgou o disco “25”, sucesso absoluto de vendas. A britânica optou por não colocar o trabalho nas plataformas de streaming. “Hello”, o grande hit, está no topo das principais paradas musicais.

Amy Lee
Vocalista do Evanescence, Amy Lee ressurgiu com covers de seus artistas, como U2 e Led Zeppelin favoritos em vídeos modestos no Youtube. A roqueira garantiu que a banda não lançará novas músicas em 2016, mas que ela está a todo vapor.

Coldplay
A banda britânica lançou o novo disco “A Head Of Full Dreams”, com diversas parcerias. De Gwyneth Paltrow a Beyoncé. O grupo inovou e se transformou em macacos em “Adventure Of a Lifetime”, single promocional.

Demi Lovato
Com uma breve passadinha no Brasil, Demi Lovato lançou o disco “Confident” e com o clipe “Cool For The Summer”, com cenas calientes. 

Drake
O rapper canadense estourou em 2015 e até um beijo na boca de Madonna ganhou durante um show. Atuamente Drake faz sucesso com a música “Hotline Bling”.

Gwen Stefani
A vocalista do No Doubt e jurada do The Voice anunciou separação do marido e confirmou namoro com Blake Shelton, também jurado do show de calouros, e ainda mandou indireta para o ex em forma de música, com “I Used To Love You”.

Justin Bieber
O polêmico jovem astro apareceu pelado na internet, fumando cigarrinhos suspeitos e pagando drink para todo mundo. Postou foto do próprio bumbum e se diz arrependido de certas atitudes. Paralela a vida louca, Justin lançou o disco “Pupose” e estrelou uma campanha de cuecas.

Kanye West
O esposo de Kim Kardashian está prestes a lançar um novo disco, mas a data oficial ainda não foi anunciada. Em 2015, o músico ao menos adiantou algumas músicas, como “All Day”, e “Only One”, homenagem a filha North West.

Kendrick Lamar
O rapper norte-americano lançou um disco questionador, “To Pimp A Butterfly”, e foi muito elogiado por fãs e críticos. Destaque do álbum, a música e o clipe de “For Free?” questiona o sonho americano.

 

Miley Cyrus
A ex-Hannah Montana dedicou 2015 a provar o quão excêntrica é – além de criar uma fundação para ajudar a comunidade LGBT e prometer um clipe gravado com ela, a banda e o público totalmente pelados. Miley Cyrus gravou diferentes duetos, com destaque a música com Joan Jett e Ariana Grande.

One Direction
O quinteto britânico virou um quarteto após a saída de Zayn Malik, que pretende explorar a carreira solo. O grupo ainda lançou o disco “Made in the A.M.”, com o hit “Drag Me Down”.

Rihanna
O novo disco da bad girl ainda não foi lançado, mas a artista antecipou a música com a mega produção “Bitch Better Have My Money”. A faixa deve ser a principal de “ANTI”. Rihanna gravou parcerias com Kanye West e Paul McCartney.

Taylor Swift
De Mick Jagger a Fifith Harmony. A nova queridinha do pop duetos com diferentes artistas durante a turnê pelos Estados Unidos e se envolveu em diversas polêmicas e picuinhas com outros artistas. Taylor assumiu também namoro com o DJ Calvin Harris.