“Ser LGBT é ter que ser duas vezes melhor”, diz Gloria Groove

A cantora é uma das atrações principais do Hopi Pride, evento que acontece neste sábado (23), em São Paulo.

  • Por Leonan Oliveira
  • 23/11/2019 11h30
Reprodução/Instagram

Neste fim de semana, o Hopi Hari é palco para um dos eventos mais coloridos do ano: a Hopi Pride. O evento reúne os maiores nomes da música LGBT para celebrar a diversidade em um dia no qual adrenalina e música se misturam.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Gloria Groove – uma das atrações principais – destacou que eventos como o Hopi Pride são importantes porque são “um lembrete da luta por tudo que ainda podemos realizar” e, acima de tudo, a prova da força da comunidade LGBT. “É necessário destacar e estabelecer a potência do público LGBTQIA+ como consumidores de algo que conversa com a sua realidade, bem como reconhecer e valorizar o talento da comunidade ao montar um line-up”, disse. 

O evento já entrou para o calendário anual fixo do Hopi Hari e, todos os anos, atrai um público impressionante. Para Gloria, o sucesso de eventos como esse, que estão cada vez maiores, é a conclusão de que a cultura LGBT está em ascensão. “O festival não só movimenta grana, como engrandece toda uma cultura em plena construção”, explicou. 

Além de Gloria Groove, a Hopi Pride deste ano ainda conta com nomes como Lia Clark, Aretuza Lovi, Mateus Carrilho, Pepita, Karol Conká e Pabllo Vittar. 

 

“Ser LGBT é ser resiliente” 

Questionada sobre o papel da comunidade LGBT, Gloria Groove desabafou sobre o preconceito que profissionais da classe enfrentam para receber reconhecimento em suas funções. “Ser LGBT é ter que ser duas vezes melhor pra conseguir que as pessoas validarem o que você faz e não colocarem sua orientação sexual na frente disso”, disse.

Apesar de todo o esforço, a cantora destaca que o reconhecimento que recebe é um dos maiores combustíveis para continuar e ver um público enorme como o do Hopi Pride é “ a realização principal”. “A música cria essa conexão entre autor e ouvinte. “Eu amo saber que do outro lado tem alguém se conecta com o que a gente escreve, e ressignifica na própria vida”, contou. 

 

Alegoria 

No último dia 12, a drag queen divulgou seu mais recente trabalho: o EP ‘Alegoria’. Com 4 faixas, o disco está disponível em todas as plataformas digitais. “Mil Grau”, o primeiro single, já é sucesso e, no YouTube, conta com mais de 2 milhões de visualizações.