Nenê de Vila Matilde vai homenagear Curitiba e sua história no Carnaval 2017

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2017 18h24
Reprodução/ Facebook Nenê de Vila Matilde vai homenagear Curitiba e sua história no Carnaval 2017 - Facebook

A Nenê de Vila Matilde escolheu um tema ousado para o Carnaval 2017. Com o samba-enredo “Ópera de Todos os Povos, Terra de Todas as Gentes, Curitiba de Todos os Sonhos”, a escola vai homenagear a cidade de Curitiba na avenida do Sambódromo.

Em conversa com a Jovem Pan, o carnavalesco Alex Fão, que assina o desfile deste ano, falou sobre a ideia de homenagear a capital paranaense e como a comunidade abraçou o tema escolhido.

“De primeira, a comunidade ficou receosa com o tema”, admitiu o carnavalesco. “Mas após a sinopse, eles aceitaram”, falou. Na avenida, a história de Curitiba será contada desde seus primórdios, com a construção da cidade, e sua importância histórica para o Brasil.

Claro que os pontos culturais da cidade não ficaram de fora. “As baianas abrirão o desfile cercadas com 6 tripés, que representam a árvore da araucária, símbolo de Curitiba”, contou Alex. O famoso ponto de ônibus da cidade e sua preocupação com o transporte público também serão representados no desfile.

Para o carnavalesco, a grande dificuldade foi seguir a cronologia da história de Curitiba. “Como é o enredo de um local, eu não posso criar nada. Não posso fugir do fio condutor, mas preciso carnavalizar. Foi um trabalho bem desafiador”, falou.

Para conseguir um lugar no Desfile das Campeãs, Alex prometeu uma Nenê de Vila Matilde grandiosa, honrando sua tradicional história no Carnaval de São Paulo. “As pessoas vão ver uma Nené como há muito tempo não se via. Uma escola imponente e empolgada”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.