“Nos Palcos da Vida, Uma Vida no Palco”: Marília Pêra foi tema do Carnaval 2015; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2015 12h07
EFE Marília Pêra foi a homenageada da Mocidade Alegre

A morte de Marília Pêra, neste sábado (5), também deixa o Carnaval mais triste. A atriz foi a grande homenageada este ano pela Mocidade Alegre, com o samba-enredo “Nos Palcos da Vida, Uma Vida no Palco… Marília”. A escola acabou vice-campeã, mostrando uma bonita festa no Anhembi.

Artista plural, seus trabalhos no cinema, teatro e televisão foram retratados na avenida. Deslumbrante, ela dividiu o carro de destaque com colegas de profissão como Arlete Salles, Leona Cavalli e Ney Latorraca.

O episódio em que Marília foi presa durante a década de 1960 durante apresentação da peça teatral Roda Viva foi mostrado pelos carnavalescos, com uma ala específica. Do mesmo modo, a prostituta interpretada por ela no filme “Pixote – A Lei do Mais Fraco” (1981) também foi engrandecida em uma ala.

Na ocasião, ela comemorou a estreia na festa paulistana à reportagem da Jovem Pan Online. “É minha primeira vez no Carnaval de São Paulo. Eu amo São Paulo. É muito bom estar aqui”, disse.

A decisão de ter Marília como grande estrela de seu Carnaval foi muito comemorada pela Mocidade Alegre. No anúncio, a presidente da agremiação Solange Bichara rasgou elogios: “Marília Pêra é muito mais do que um talento dos palcos de teatro, das telas do cinema e da televisão, ela é um exemplo de vida! Uma mulher muito guerreira e dedicada”.

Solange ainda reforçou: “Marília é um grande expoente na história cultura popular brasileira”.

Relembre como foi o desfilei:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.