Presidente da Águia de Ouro afirma: “carnaval vai ser muito melhor”

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2014 21h35

Sidney Carrioulo é o presidente da Águia de Ouro

Sidney Carrioulo da Águia de Ouro

Depois de perder pontos, ser eleita a escola campeã do povo e conquistar a terceira colocação em 2013, a escola de samba Águia de Ouro prestará mais uma vez uma homenagem, desta vez a Dorival Caymmi.

Com o enredo “Velha Bahia apresenta o centenário do poeta cancioneiro Dorival Caymmi”, a escola pretende conquistar o primeiro título do grupo especial do Carnaval Paulista. O presidente da escola, Sidney Carrioulo, falou à JOVEM PAN.

“Aumentou a responsabilidade, tivemos essa dificuldade, senão seríamos campeões. As pessoas esperam que a gente consiga retificar o ocorrido, com um grande espetáculo e samba. Esperamos não decepcionar essa expectativa de fazer um grande espetáculo, que as pessoas se emocionem com o desfile. Estamos trabalhando para isso”, explicou.

O presidente fez uma analogia interessante: “É uma obrigação nos superar. Faço uma comparação que uma escola de samba é como um atleta de Olímpiada. Ele tem um recorde da modalidade e deve trabalhar muito para superar aquela marca. Quando achar que chegou ao limite, é melhor nem participar e deixar de disputar”.

Ele ainda completou: “O mesmo se aplica ao carnaval. Se acreditarmos que chegamos ao nível máximo, melhor dar a oportunidade para outra. Tenho certeza absoluta que o carnaval deste ano vai ser muito melhor do que o do ano passado”.

A Águia de Ouro pretende cantar e contar os hábitos, costumes e as tradições do povo baiano, com a história do cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro Dorival Caymmi.

Confira a entrevista completa com Sidney Carrioulo no áudio.