Príncipe William é o 1º membro da família real na história a ser capa de revista gay

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2016 13h29

Príncipe William na capa da revista Attitude: "fazendo história"

Príncipe William na capa da revista Attitude

Príncipe William resolveu deixar sua marca na história ao ser o primeiro membro da família real a aparecer em uma revista gay. Na capa da britânica “Attitude”, ele resolveu expressar todo o seu apoio para a causa LGBT.

O Duque de Cambridge sentou com nove membros da comunidade LGBT que sofreram bullying por sua orientação sexual na escola, online e no cotidiano. Interessado em debater como esses jovens sofreram mentamente diante dos anos de abuso, William ainda quer impedir que isso ocorra – para isso, ele e Kate Middleton têm feito parcerias com programas que agem nesse sentido.

“Ninguém deveria sofrer bullying por sua sexualidade ou qualquer outra razão, além de sofrer com esse tipo de ódio”, disse à revista. “Todos os jovens gays, transexuais e lésbicas que encontrei aqui são corajosos em falarem abertamente e dar esperança para quem está no meio disso”, completou.

William fez questão de deixar um conselho: “não aguente (o bullying) sozinho: converse com um adulto que confie, um amigo, um professor e obtenha ajuda que precisa, não há motivo para ter vergonha”.