Quatro filmes brasileiros integram a seleção do Festival de Berlim

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2014 09h33
Filme protagonizado por Wagner Moura disputa prêmio no Festival de Berlim

O Festival Internacional de Cinema de Berlim, conhecido como Berlinale, contará com quatro produções brasileiras em sua programação neste ano. Além de Praia do Futuro, que já havia sido anunciado como concorrente ao Urso de Ouro, Hoje eu Quero Voltar Sozinho, O Homem das Multidões e Castanha serão exibidos fora de competição durante o evento. 

Os dois primeiros poderão ser assistidos na mostra Panorama, que tradicionalmente apresenta obras com estilos e temas pouco convencionais. O último estará na mostra Forum, dedicada a obras de experimentação. 

Os quatro longa-metragens são apoiados pelo Programa Cinema do Brasil por meio de seus produtores e de seus agentes de venda internacionais. 

“O resultado é excelente para o cinema brasileiro”, afirmou, em nota, o presidente do Programa, André Sturm. “O aumento da participação dos nossos filmes em grandes festivais estrangeiros é um dos objetivos do Cinema do Brasil, já que esses eventos são as melhores vitrines que um filme pode ter para ser distribuído no exterior. E o Brasil não tinha um filme concorrendo ao Urso de Ouro desde 2008, com Tropa de Elite”, completou. 

O festival será realizado entre os dias 6 e 16 de fevereiro.